Gugu Liberato, morto em novembro do ano passado, vai ganhar um acervo memorial em homenagem aos 61 anos que completaria nesta sexta-feira (10). De acordo com a assessoria do apresentador, a mostra reúne peças que contam os 40 anos de sua história na televisão brasileira.
"Esta foi uma preocupação de seus filhos e familiares, que decidiram olhar de forma profissional todos os elementos que marcaram a sua carreira. Para os objetos não ficarem apenas em caixas ou trancados em armários, foi feita uma parceria com a Vida em Ordem, uma empresa especialista em organizar acervos, bibliotecas, arquivos pessoais e profissionais, entre os muitos trabalhos realizados atuou no acervo do Comandante Rolim", informou o comunicado.
Chamado Memória Gugu Liberato, o projeto reúne desde figurinos usados pelo apresentador nos programas até fotos pessoais e cartões recebidos de amigos, como Silvio Santos. "Todo este acervo tem como objetivo, num futuro do próximo, criar uma mostra e oferecê-la gratuitamente para faculdades de jornalismo, inclusive a Cásper Líbero, onde ele se formou."
Gugu teve a morte confirmada no dia 22 de novembro após passar dois dias internado em um hospital de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, em decorrência de uma queda sofrida em casa. Ele despencou de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.