É a hora de decidir quem vai levar R$ 1,5 milhão para casa: está aberta no Gshow a votação final do Big Brother Brasil 20. Manu, Rafa e Thelma disputam a preferência do público, que tem até segunda-feira (27) para votar. Edição marcada por grandes discussões, de feminismo ao racismo, além de inúmeras polêmicas (com quase um participante cancelado por semana), a temporada também apresentou concorrentes de força.
Abaixo, confira um pouco mais sobre o perfil dos brothers que chegam à final.
Manu
Aos 16 anos, ela era mais uma adolescente no grupo Galera Capricho. Aos 17, já lançava seu primeiro disco e estampava a capa da revista. Aos 21, estava às vésperas de estrear na dramaturgia em uma novela da Globo. Hoje, aos 27, Manoela Latini Gavassi Francisco é uma das finalistas do Big Brother Brasil 20.
Manu fez história dentro do BBB. Ao ir para o paredão com Prior, a votação chegou a 1,5 bilhão de votos. É o recorde para qualquer programa de TV no mundo, confirmado pelo Guinness World Records. A cantora também trouxe inovação para o programa, com uma forte campanha nas redes orquestrada antes dela entrar na casa e publicada à medida que avançava no jogo. A estratégia a rendeu milhões de novos seguidores.
Dona de um público de forte presença na internet, os "Gavassiers", Manu emplacou até suas sandálias nos assuntos mais comentados do Twitter. Sua coreografia da canção Don't Start Now de Dua Lipa foi outro sucesso, de forma que a britânica até foi convidada a fazer live em uma das festas do Big Brother. Agora, seu exército de autointituladas "fadas" se mobiliza para torná-la a mais nova milionária brasileira.
Rafa
Influenciadora digital, atriz em videoclipes sertanejos, missionária na África. Rafaella Kalimann, 27 anos, fez de tudo um pouco antes de entrar no Big Brother Brasil. Dentro da casa, ela manteve uma postura firme, tentando se manter longe de conflitos, mas vez por outra escorregou, como ao discutir com Flayslane. Mas logo se arrependeu.
Rafa também foi assunto nas redes por causa de sua beleza e talentos na hora de rebolar. Sem medo, a sister afirmou dentro do reality que aprendeu a não ter vergonha de sua figura e a amar a si mesma. A defesa das mulheres, inclusive, foi um dos pilares dos seus posicionamentos no BBB. Outro, foi a religião. A influenciadora chegou a puxar reza dentro da casa e chamar o diabo de "inimigo".
Sempre com rejeição baixa nas votações do reality, Rafa possui uma torcida forte nas redes sociais. Apenas no Instagram, ela tem 11,5 milhões de seguidores. Seus fãs, conhecidos como blindados e ungidos, apoiaram Thelma e Manu ao longo da temporada. Agora, precisam testar sua forças sozinhos.
Thelma
Única participante do grupo dos anônimos a chegar à final, a médica anestesiologista, 35 anos, se aproximou primeiro de Marcela no jogo, outra médica do elenco. Juntas, elas entraram no grupo autointitulado "comunidade hippie" dentro do BBB. Mais tarde, no entanto, Thelma se aliou ao grupo de Manu e Rafa , após receber o Monstro de Daniel e Ivy (supostamente seus aliados). Agora juntas, elas estão na última disputa do reality.
Passista de escola de samba, que desfilou por 15 anos na Mocidade Alegre, a paulista foi destaque em várias festas do reality ao dominar a pista de dança. Ela também surpreendeu o público com sua força, ao vencer uma prova de resistência de 26 horas. Antes de entrar no BBB, Thelma chegou a comparar seus plantões de madrugada nos hospitais com as provas de resistência.
— Nasci para vencer na vida, não me contento com pouco — disse à produção da Globo, antes da estreia do Big Brother.