Foi ao ar neste sábado (21) o último episódio da primeira temporada da novela Amor de Mãe. A produção terá a exibição suspensa da grade da Globo a partir da próxima segunda-feira (23) devido às medidas da emissora para conter a disseminação do coronavírus. No lugar, será exibida uma reprise especial de Fina Estampa, trama de Aguinaldo Silva.
O último episódio foi cheio de emoções e deixou várias interrogações para o futuro do enredo. Thelma (Adriana Esteves) foi o destaque, e se consagrou como vilã da trama. Para proteger o segredo que envolve a origem de Danilo (Chay Suede), que na verdade é o filho perdido da amiga Lurdes (Regina Casé), Thelma acaba matando Rita (Mariana Nunes), que é mãe biológica de sua nora.
Thelma também aumenta as investidas para separar seu filho de Camila, que acabam discutindo feio.
Outro ponto alto do último episódio foi a recusa de Verena a voltar para casa com Álvaro, seu marido, que não apoia sua carreira como cantora. Álvaro também ganhou destaque ao descobrir o segredo de Benjamin, que é traficante e pretende usar isso contra seu pai, Davi.
A autora, Manuela Dias, acompanhou a repercussão junto ao público, no Twitter, e reforçou o pedido de que as pessoas fiquem em casa:
A internet, claro, foi a loucura com as reviravoltas da novela, que tem sua volta à telinha incerta.
A audiência nas últimas semanas atingiu picos de 37 pontos na Grande São Paulo, como na última quarta (18), segundo o Kantar Ibope (cada ponto representava 74,9 mil lares).