Um público dividido entre #ForaGuilherme e #ForaPyong. Esse é o cenário do sexto paredão do Big Brother Brasil 20, até agora o mais concorrido desta edição, em que cada voto irá fazer diferença. Enquetes feitas pelos principais portais brasileiros mostram que os dois brothers estão empatados ou com uma diferença mínima de votos. Tanto Guilherme quanto Pyong têm chances de dar adeus ao reality nesta terça-feira (3).
Ou seja: pela primeira vez no BBB 20, não há como prever quem deixará o programa. A única certeza que o público tem é a permanência de Gizelly, que está no paredão apenas como uma figurante.
Mas quais foram os motivos que levaram Guilherme e Pyong a essa disputa acirrada? Confira abaixo alguns deles:
Casos de abuso e assédio
Inimigos declarados dentro do BBB 20, Guilherme e Pyong possuem uma coisa em comum: ambos estão na mira do público, que aponta casos de assédio e abuso com sisters.
Em uma festa, Pyong passou do ponto ao tentar, insistentemente, beijar Marcela e colocar a mão no bumbum de Flayslane. O hipnólogo chegou a ser chamado no confessionário e tomou uma advertência. Pediu desculpas para as sisters pela atitude e até para sua esposa, Sammy Lee. Fora da casa, a Polícia Civil decidiu investigar o comportamento do brother.
Já Guilherme, segundo o público, estaria praticando violência psicológica em Gabi, seu afeto no BBB 20. As redes apontam que o modelo é muito rígido no relacionamento com a cantora. Alguns internautas citaram frases ditas pelo brother que poderiam indicar um comportamento abusivo:
#ForaGuilherme
A campanha que pede a saída de Guilherme do BBB 20 vem girando em torno do assunto abuso psicológico. Desde o início, o relacionamento do casal é baseado no drama: os dois vivem tendo discussões e seguidamente Gabi aparece chorando pela casa. Além disso, os telespectadores acreditam que a cantora está com um semblante mais fechado e triste desde que começou o ficar com o modelo.
Uma das táticas de abuso psicológico apontada pelo público é o chamado gaslighting, que é quando uma pessoa faz uma manipulação psicológica para ter controle sobre outra, ao ponto de gerar gatilhos de insegurança, medos e anulação na vítima.
Guilherme também protagonizou um quase triângulo amoroso com Bianca Andrade e Gabi. Em uma festa, Boca Rosa pediu para que o modelo se afastasse porque estava com vontade de beijá-lo. A postura de Bianca e Guilherme frente a Gabi foi criticada pelo público.
#ForaPyong
Além do episódio de importunação sexual com as sisters, Pyong também pode ser eliminado do programa por ser manipulador e jogador demais. De fato, o brother é o mais estrategista desta edição do reality, mas isso vem incomodando outros participantes e os telespectadores. Marcela, que é amiga de Pyong na casa, já disse que se sente manipulada por ele.
O próprio hipnólogo já disse que não foi ao BBB para tirar férias. Pyong aceitou entrar no programa mesmo com a proximidade do nascimento do seu filho — outra atitude que causou irritação no público, que apontou que o brother abandonou a esposa grávida pelo jogo.
Na madrugada desta terça, Pyong promoveu uma sessão de hipnose com alguns brothers, o que também dividiu a internet. De um lado, há o grupo que disse que a atitude foi uma cartada no jogo de Pyong. De outro, há o grupo que considerou que a ação uniu participantes adversários dentro da casa, como Pyong e Felipe Prior.