A noite desta terça-feira (18) no Big Brother Brasil deve ser marcada pela saída de Lucas Gallina, que enfrenta o paredão contra Babu Santana e Victor Hugo. Indicado pelo líder Guilherme, o catarinense está liderando a rejeição nas enquetes dos principais sites.
Abaixo, veja algumas das situações que colocaram Lucas como um participante com pouca aceitação dentro e fora da casa mais vigiada do país:
Teste de fidelidade
Junto com Hadson, eliminado na semana passada, Lucas foi um dos criadores do chamado "teste de fidelidade", que consistia em verificar o amor das sisters por seus namorados, que estão do lado de fora da casa. Hadson sugeriu que Lucas fosse usado para atrair, especialmente, Bianca Andrade, a Boca Rosa.
Segundo o ex-jogador de futebol, a blogueira teria esse ponto como "fraqueza". Tudo começou quando os dois brothers conversavam com Marcela e Gizelly. Lucas disse que o "único jeito de ganhar" do grupo Camarote (formado em sua maioria por famosos) é fazer eles pisarem no "próprio buraco".
O ex-jogador de futebol, então, afirmou:
— É isso que a gente está fazendo. O Lucas, a gente está usando ele para distrair, para que as mulheres cedam, as que são casadas lá fora. A gente está tentando fazer com que ela erre, porque a gente sabe que uma aqui, inclusive, a que estava hoje no paredão (Bianca Andrade), essa é a fraqueza dela, a fraqueza dela está aqui.
Estalecas
Nesta semana, Lucas foi duramente criticado dentro da casa por não ter dado nenhuma estaleca na hora das compras da semana. Segundo ele próprio, a atitude foi tomada propositalmente para "causar intriga". Em outros momentos, justificou que "a Xepa já tinha alimentos básicos" e que não "achava justo" que os participantes dessem tudo o que tinham, conforme sugerido por Daniel.
Repercussão das estalecas
O pior de ter sido mão fechada, nesta última semana, foi as situações geradas entre os brothers. Babu foi perguntado por Pyong, para todos ouvirem, quantas estalecas Lucas havia colocado nas compras. Segundo o intérprete de Tim Maia, essa pergunta teria sido tendenciosa para prejudicar o competidor. Após a situação, Babu e o descendente de coreanos brigaram feio.
Outra pessoa que fez questão de expressar sua indignação foi Thelma. No lado externo da casa, no sábado, a médica ouvia a conversa de Lucas com Felipe, quando questionou o fisioterapeuta:
— Mas você vai comer? — perguntou Thelma.
Sem pensar duas vezes, Lucas respondeu:
— Óbvio que vou.
Thelma se irritou com a reposta do brother e disparou:
— Atitude e******, você é um e******. Se você quiser sair, saia de cabeça limpa, entendeu? Você vai sair com as atitudes e******* que teve aqui dentro. Você é um macho e******.
— Jamais, essa é a sua opinião — disse Lucas.
— Você vai ter vergonha das m***** que falou e fez aqui dentro — continuou a sister.
— Pelo contrário, saio com a cabeça erguida — retrucou Lucas.
— Saia com respeito, com orgulho de alguma coisa que você fez aqui dentro — disse Thelma.
— Pelo menos eu ajudei enquanto vocês julgavam, pelo menos fiz minha parte. Criticar é muito fácil.
Preconceito?
Depois de ser xingado de "macho escroto" por Thelma, na tarde deste sábado, Lucas resolveu desabafar com o colega Felipe Prior. Mais cedo, na casa do Big Brother Brasil 20, o fisioterapeuta foi alvo da sister porque se recusou a colaborar com as compras do grupo, mas não abriu mão de comer a refeição.
– Elas são tudo politicamente corretas, mas são as primeiras a julgar a pessoa pelo biotipo. Não gostei do teu olho. Macho escroto. Tu é loiro – disse o fisioterapeuta catarinense.
Em resposta, Felipe riu e brincou:
– Tem cara de playboy.
– As pessoas não fazem ideia da minha vida e julgam pelo biotipo, cara – reclamou Lucas.
Em outro momento, o brother afirmou:
– Tu é um macho escroto, ela fala. Cara, isso não é preconceito? Só porque eu sou homem?
Desconfiado demais
Com pouca popularidade, Lucas foi eleito o anjo da semana anteriormente e não poderá ser votado. Logo após a prova, ele foi parabenizado pelos brothers e sisters. Mas não gostou tanto das congratulações e disse, rindo:
— Morde e assopra. Não consigo ser assim, por mais que eu tente.
Pouco convincente
Após o teste de fidelidade ter sido descoberto, Lucas cobrou Flayslane por ela não ter conversado mais com ele.
— Eu vou falar com todas vocês pra ver se eu magoei ou falei alguma coisa diretamente que machucou. Tu e a Rafa falaram que não. Eu vou falar com todas. Numa dessas, eu tenha falado, não sei, me expressado mal, ou agido diferente.
A cantora encerrou a conversa dizendo que percebeu que Felipe buscou o diálogo. Lucas, nem tentou. Tudo foi encerrado em um silêncio mortal.
Autoestima
Como seus colegas no grupo dos homens, Lucas é bem convencido. Em conversa com Babu Santana e Felipe Prior no quarto Vila, ele explicou o que fará caso volte da berlinda e também falou do líder Guilherme.
— Homem só se dá bem nesse jogo se faz casalzinho — disparou o fisioterapeuta, referindo-se a Guilherme e Gabi Martins, que estão juntos.
Babu discordou da fala do amigo. Já Felipe garantiu não querer mais saber de ninguém no confinamento. Diante das desconfianças de todos os brothers, Lucas disse que pretende manter o racionamento de estalecas:
— Se eu ficar, vou dar zero de novo, porque daí já tem mais uma intenção de voto. É mais fácil. Vou dar zero até o final do programa — garantiu Lucas, que quer bater recordes de estalecas. — Querem motivos para me odiar? Vou dar motivos.
Rival de Marcela
Neste momento, Lucas se considera um inimigo de Marcela. Apesar de algumas tentativas da médica de reatar a relação, o fisioterapeuta não abriu muitas brechas. Em várias situações, criticou a sister e até disse que gostaria de ir ao paredão contra ela, para ver a médica sendo derrotada.
Outro dia, criticou a ideia de Marcela de não votar em outras mulheres:
— É por que ela é "feministinha" e tal. Não vou entrar no mérito do feminismo, mas ela está em um jogo. Uma hora, vai ter que votar. Se a pessoa aprontar, ela terá que repensar isso. Ela tem personalidade, já, já vai sair — apostou.