O ator norte-americano Gaten Matarazzo, 17 anos, passou por uma cirurgia na última sexta-feira (31) para extrair 14 dentes. Em publicação no Instagram, o ator que viveu Dustin, em Stranger Things, conta que esse foi um dos métodos encontrados para tratar a displasia cleidocraniana, síndrome genética que enfrenta desde pequeno.
"Quem sofre de displasia cleidocraniana geralmente tem dentes supranumerários, que são dentes extras que crescem nas gengivas. Fiz várias cirurgias para extrair esses dentes das gengivas e ajudar a expor os dentes que já deveriam ter crescido considerando a minha idade", escreveu em post no Instagram.
Matarazzo conta que o procedimento durou quatro horas e "foi um sucesso": "Esta foi tão grande, pode ter sido a última que preciso. Pelo menos é o que eu espero".
A displasia é uma doença rara que pode afetar a formação de ossos do crânio, dos ombros e do peito. Em média, a síndrome afeta uma pessoa em um universo de um milhão, segundo o site especializado Sorrisologia.
Em Stranger Things, Matarazzo interpreta um dos amigos da trupe formada por Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin) e Eleven (Millie Bobby Brown). Uma quarta temporada do seriado da Netflix já foi confirmada e deve ser lançada ainda em 2020.