Emoção, talento e muita fofura dominaram a estreia da quinta temporada do The Voice Kids na tarde deste domingo (5). Na primeira fase de audição às cegas, os pequenos arrebataram o público e os jurados. Quem abriu os trabalhos foi o pequeno Vinne Ramos, nove anos, natural de Manaus. Interpretando Fui Fiel, ele fez todas as cadeiras virarem, mas optou pela dupla Simone & Simaria.
— Você tem um gravador na barriga — brincou Simaria.
Depois, foi a vez da baiana Analu Sampaio encantar a plateia com o clássico Madalena, de Ivan Lins. Disputada por Carlinhos Brown e Claudia Leitte, a pequena escolheu entrar no time da loira.
Na sequência, a gaúcha Ana Julia Poletto, 12 anos, fez o público vibrar com o primeiro número de rock da temporada. Ao som do hit Jailhouse Rock, eternizado na voz de Elvis Presley, a gaúcha natural de Marau colocou os jurados para dançar e garantiu a virada de todas as cadeiras, optando pelo time de Claudia Leitte.
— Você é tão pequena e tão poderosa — elogiou Simone.
Antes da apresentação, Ana Julia contou ao apresentador André Marques sobre o início da carreira, aos oito anos.
— Tudo começou com a iniciativa do meu pai, ele me botou na aula de violão. Só que aí o meu professor quis me botar para cantar — disse a pequena, que afirmou estar tranquila:
— Acho que o nervosismo é uma coisa que já consigo controlar.
Com uma versão de João e Maria, de Chico Buarque, Loren Medeiros, 11 anos, do Acre, também arrebatou o público. A pequena foi escolhida por Carlinhos Brown. Ela foi seguida pela mineira Maria Alice Santana, 14 anos, que se apresentou com o hit Stone Cold, de Demi Lovato. Aprovada com louvor, a pequena integra o time Claudia Leitte.
Welcson Viegas, 12 anos, do Espírito Santo, interpretou Mala e agradou em cheio. O menino foi selecionado para o time Simone & Simaria. Quem se apresentou depois foi a paulistana Julia Gomes, 10 anos. Ela arrasou na interpretação do axé Sorte Grande e integra o time Carlinhos Brown.
A friburguense Giovana Aguilera, 13 anos, não negou o sobrenome pop e deixou os jurados encantados. Ao som de Believer, ela viu todas as cadeiras virarem e ganhou seu passe para o time de Claudia Leitte. Depois, subiu ao palco a mineirinha Carol Lira, com a canção Peça Felicidade. Natural de Sete Lagoas, fez seu melhor, mas acabou não sendo classificada para a próxima fase.
Representando o sertanejo, o catarinense Pablo Paludo chegou ao som de Saudade de Minha Terra. Depois de arrebatar a plateia com o modão, ele encheu os olhos de Simone & Simaria e foi selecionado para o time da dupla.
Com outro clássico da MPB, a paulistana Melissa Uehara, 10 anos, ganhou os jurados. Após interpretar Travessia, de Milton Nascimento, ela carimbou o passaporte para o time Claudia Leitte.
Fechando com chave de ouro o primeiro dia de audições às cegas, o carioca Kauê Penna, 13 anos, arrebatou o público com o hit Run To You. Todos os técnicos viraram as cadeiras e exaltaram o talento do pequeno, que escolheu o time de Carlinhos Brown. Como retribuição, o baiano deu a ele sua capa.
Audições às cegas
Os próximos seis programas da competição terão audições às cegas, quando os técnicos ficam virados de costas para o palco e escolhem as crianças pela voz e pela emoção que transmitem. Ao final, 72 crianças serão selecionadas para a próxima etapa (das Batalhas), com 24 em cada time.