Lucas Chumbo foi o primeiro participante do Big Brother Brasil 20 a deixar a casa mais vigiada do país. Com 75,54% dos votos, o surfista foi eliminado após encarar o paredão com a influencer Bianca Andrade, a Boca Rosa.
Ele tinha sido indicado, no domingo (26), pelos outros integrantes da casa. No confessionário, Pyong recebeu mais votos, porém se livrou da berlinda em uma espécie de prova de repescagem disputada com Chumbo - que foi o segundo mais votado, com quatro indicações.
A votação foi encerrada às 23h05min. Antes de anunciar o resultado, Tiago Leifert fez o tradicional discurso sobre os brothers e a primeira semana. O apresentador começou dizendo que "não há mais anônimos" dentro da casa. Ele questionou o que os dois emparedados lembravam desta primeira semana.
— Festas, curtição, e o abacaxi foi o pior castigo da minha vida. Aprendi muito com ele, nunca achei que ficaria vivo — brincou Chumbo. — Foi muito aprendizado.
— Tudo o que eu planejei foi totalmente ao contrário. No andar da carruagem, aconteceu tudo o que deveria. Mesmo estourando, pude voltar atrás e não estamos fazendo um personagem. Estamos aprendendo muito — pontuou Boca Rosa.
Além disso, Leifert questionou quem era a aposta de eliminação de Petrix:
— Eu vejo todos iguais, mas sempre achei a Bianca mais forte pela pessoa que ela é. Por tudo isso, por fofura... então né — respondeu o líder.
O apresentador finalizou:
— É agora que estamos conhecendo vocês. Não estamos falando de maquiagem, nem de onda.
A seguir, Leifert revelou que Chumbo era o eliminado, que foi abraçado por todos os brothers antes de deixar a casa. Na saída, o surfista se mostrou muito grato à experiência dentro do reality:
— Foi tudo muito incrível. Aquela jaula me deixou louco (risos), mas eu quero levar as pessoas de lá para a vida toda. Eu fiquei muito feliz — disse o eliminado.
— O primeiro paredão é cruel mesmo. Muito obrigado por ter sido um cara tão divertido — finalizou Leifert.