O entrevistado da semana na TV Cultura é o cineasta paulista Fernando Meirelles, que alcançou sucesso mundial no início dos anos 2000 com o premiado Cidade de Deus, longa codirigido com Kátia Lund. Ele é recebido no #Provocações, a partir das 22h15min, para conversar sobre sua nova obra, Dois Papas indicado ao Globo de Ouro em quatro categorias. Na produção, em cartaz nos cinemas e com estreia marcada para o dia 20 na Netflix, é retratada a relação entre os papas Bento XVI (Anthony Hopkins) e Francisco (Jonathan Pryce).
Quem conduz a atração da TV Cultura é Marcelo Tas, que ocupa o lugar de Antônio Abujamra na nova versão do icônico programa de entrevistas. A exibição é sempre às terça-feiras, com transmissão simultânea no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.
Eu Sou Brasileiro - Canal Brasil, 20h30min
Filme de Alessandro Barros, lançado neste ano, mostra a luta de um homem para seguir sua vida, após ser um jovem prodígio no futebol que teve sua chance de alçar o sucesso frustrada por causa de uma grave lesão. Com Miguel Rômulo e Fernanda Vasconcellos.
Em Movimento - Globonews, 21h30min
Programa apresenta projetos que combinam meio ambiente e inovação. Neste episódio, o repórter Vinícius Leal vai à Amazônia conversar sobre o trabalho de comunidades que confeccionam peças com a borracha brasileira.
Segunda Chamada — RBS TV, 22h15min
Último episódio da série da Globo ambientada no universo da Educação para Jovens e Adultos (EJA), com foco em cinco professores que resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento. Com Débora Bloch.
Êxodo: Deuses e Reis - FX, 22h30min
Filme com direção de Ridley Scott, lançado em 2014. O longa retorna aos tempos bíblicos para encenar a fuga dos judeus do Egito guiados por Moisés (Christian Bale), trazendo no roteiro passagens referenciais, como a abertura do Mar Vermelho.
Experimente: Duda Beat - BIS, 22h45min
Atração na qual Guilherme Guedes recebe promessas do cenário musical brasileiro, de diferentes gêneros e estilos. Neste capítulo, é a vez de conhecer a cantora Duda Beat, conhecida como a “rainha da sofrência pop”.
A Ruptura Impressionista - Curta, 23h
Documentário de François Lévy-Kuentz, lançado em 2010, sobre os jovens pintores que, a partir de 1874, transformaram a história da arte com uma nova estética, que rompeu com o estilo dos registros pictóricos até então praticados: os impressionistas.