Correção: Gugu Liberato não figurou no ranking das 10 pessoas mais ricas do Brasil da revista Forbes, como publicado entre 10h38min de 25 de novembro de 2019 e as 11h50min do dia 27 de novembro de 2019. O texto já foi corrigido.
Um dos ícones da televisão brasileira, Gugu Liberato não figurava na lista das 10 pessoas mais ricas do Brasil da revista Forbes. A informação, que circulou após a morte do apresentador, anunciada no dia 22, foi desmentida pela revista em publicação de seu site e nas redes sociais na terça-feira (26).
"Gugu integrou a lista das 100 Celebridades Mais Poderosas do Brasil, no 52º lugar, sem valor de patrimônio divulgado, em 2013. Patrimônio de R$ 170 milhões que seria do apresentador nunca foi divulgado pela Forbes. A revista publica anualmente sua lista de bilionário brasileiros, que nunca teve a presença de Gugu", informa o texto da Forbes.
Gugu Liberato teve a morte anunciada na sexta-feira (22). Ele morreu em um hospital em Orlando, no estado americano da Flórida, onde estava internado desde quarta (20). O apresentador, que morava em um condomínio nos arredores da cidade, caiu de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.
A família autorizou a doação de todos os órgãos do apresentador. Antes do procedimento cirúrgico, a família pediu que fosse lido um texto escrito em primeira pessoa em memória de Liberato (leia a carta aqui).
O sepultamento será no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai, Augusto Claudino Liberato. Porém, ainda não há informações sobre dia e horário da liberação do corpo na funerária, translado para o Brasil, velório e sepultamento.