O Mestre do Sabor teve sotaque gaúcho na noite desta quinta-feira (24). Na primeira etapa do reality culinário da Globo, o porto-alegrense Ricardo Caldas e a moradora de Caxias do Sul Amanda Grezzana apresentaram seus pratos no programa e foram aprovados pelos jurados José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão.
O primeiro a trazer seu menu foi Caldas, que na verdade é considerado representante de Santa Catarina, por ter um restaurante em Florianópolis. Para encarar a prova do Mestre do Sabor, ele preparou uma Morcela grelhada com purê de cenoura braseada, compota de berinjela marinada e espuma de caipirinha. Elogiado pelos três chefs, Leo Paixão foi a escolha de Ricardo para ser seu técnico.
O chef passou nove anos em Londres, na Inglaterra, adquirindo experiência com a gastronomia. De volta ao Brasil, escolheu as terras catarinenses para solidificar seu trabalho e seus sonhos.
Já Amanda foi apresentada como representante do Rio Grande do Sul, com direito a imagens em solo gaúcho e acompanhada de chimarrão. Ela nasceu em Joaçaba (SC), mas mora em Caxias do Sul. Com formação de chef internacional e de patisserie, Amanda se divide em uma rotina atribulada: de manhã, trabalha com patisserie e, à tarde, no restaurante que tem com o namorado.
— Gosto de comida delicada, bem apresentável, e gosto do tempero. Como tenho segurança do que faço, vou mostrar que sei mais do que confeitaria, que sou completa — apostou Amanda, antes de cozinhar um Vitelo com Emulsão de Porcini, Mousseline de Couve-Flor e Picles de Maxixe.
Kátia apertou o botão verde e, assim, garantiu Amanda Grezzana em sua equipe.