Há sete anos, João Pedro Carvalho aparecia nas novelas da Globo como Jerônimo, uma das crianças que morava no lixão de Avenida Brasil. Hoje, com 19 anos, o ator mirim da novela de sucesso deixou a TV para trás e virou MC Jottapê, um dos artistas da KondZilla, maior produtora de funk do país.
Com 4 milhões de seguidores no Instagram, o público poderá rever o trabalho do jovem na novela com a reprise no Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 7 de outubro. No folhetim, João era capanga de Nilo, interpretado por José de Abreu. Além do trabalho na Globo, ele também atuou com o cantor Daniel no filme O Menino da Porteira, em 2009, e na novela Chiquititas, em 2014.
Em entrevista ao jornal Extra, Jottapê afirma que faz cerca de 15 shows por semana e até 60 apresentações por mês.
— Sou de periferia e sempre escutei muito funk e sempre gostei. Depois que eu fiz Chiquititas, adquiri muitos fãs e passei a escrever músicas para cantar nos encontros com as fãs. Vi que começou a dar certo e resolvi começar a trabalhar com funk — disse.
MC Jottapê conseguiu unir a paixão pelo funk e pela atuação na série brasileira Sintonia, da Netflix, que contou a história da vida de Konrad Dantas, o KondZilla, dono da maior produtora de funk e do maior canal do mundo no YouTube totalmente dedicado à música. No seriado, ele interpreta Doni, um jovem que quer se tornar um famoso cantor de funk e lida com as cobranças da família para construir uma carreira profissional.