Friends, uma das séries mais marcantes dos últimos tempos, está completando 25 anos de existência e promovendo celebrações por diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. Nesta quarta-feira (18), a exposição imersiva da série na Casa Warner abriu suas portas em São Paulo para que 44 mil visitantes possam ver de perto algumas referências da produção até 13 de outubro.
Dentro da exibição, é possível tirar fotos em uma reprodução do icônico sofá do Central Perk, fazer uma apresentação da canção Smelly Cat de Phoebe, "vestir" uma cabeça de peru como Monica e até experimentar o batom azul de marca japonesa que Joey promove em um dos episódios.
Outras ativações permitem que você aprenda uma coreografia da série ou descubra qual dos seis personagens mais se parece com você. Um painel relembra os principais momentos da produção, enquanto as demais áreas da Casa expõem reproduções de objetos marcantes, como a mesa de pebolim de Joey e uma enorme estátua de um cão branco. Há até uma réplica da varanda do apartamento da Monica e de sua emblemática porta roxa.
Ao final da visita, os fãs podem comprar produtos originais da Warner com o tema de Friends, como meias, camisetas, almofadas, bonés, canecas, broches e chaveiros — estes dois últimos, os itens mais baratos, vendidos a R$ 20. O valor é quase o mesmo que o dos ingressos para a visita, que já estão esgotados.
Friends teve seu primeiro episódio exibido nos Estados Unidos no dia 22 de setembro de 1994. Desde então, tornou-se fenômeno mundial e um dos ícones mais fortes da cultura pop, gravando na história o nome do sexteto Monica (Courtney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Rachel (Jennifer Aniston), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer).
Presente para os Fãs
Ainda dentro do pacote de comemoração dos 25 anos da série, a Warner lançou na semana passada um aplicativo gratuito para Android e iOS com o nome de Friends 25.
Disponível em português, inglês e espanhol, o app permite que fãs testem seus conhecimentos sobre a série em uma brincadeira de perguntas e respostas, aprendam nove receitas mostradas ao longo dos episódios, e incluam filtros 3D em suas fotos — como o peru na cabeça do episódio do Dia de Ação de Graças.
Para completar a comemoração, a Warner Channel exibe as dez temporadas da série em sequência, 24 horas por dia, até domingo (22).