Sem Censura – TV Brasil, 17h
Apresentado por Vera Barroso com Bruno Barros, o programa desta sexta-feira é pautado pelo Dia do Orgulho LGBT+, celebrado neste 28 de junho. Com participação do ator Hugo Bonemer, que fala sobre a experiência de assumir publicamente sua relação com o também ator Conrado Helt, e do médico Alexandre Kalache, abordando o envelhecimento das pessoas LGBT+.
Bastardos Inglórios – Studio Universal, 22h
Filme de Quentin Tarantino. Com Christoph Waltz, Brad Pitt, Mélanie Laurent, Michael Fassbender, Diane Kruger e Daniel Brühl. Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um grupo de soldados judeus norte-americanos espalha o terror entre os nazistas. Ao mesmo tempo, uma jovem judia planeja um espetacular ato de vingança em seu cinema, em um evento que reunirá Adolf Hitler e seus principais comandantes.
Boy Erased: Uma Verdade Anulada – Telecine Cult, 22h
Filme de Joel Edgerton inspirado no livro de memórias do ativista Garrard Conley. A trama conta a história do jovem gay Jared (Lucas Hedges), filho de um pastor de cidade conservadora no interior dos EUA (Russel Crowe) e de um religiosa (Nicole Kidman). Quando o garoto é confrontado sobre sua sexualidade, ele precisa escolher entre perder sua família e amigos ou se submeter a um processo de “cura”.
Berenice Procura – Canal Brasil, 23h
Filme de Allan Fiterman baseado no romance de Luiz Alfredo Garcia-Roza. Quando uma cantora trans que se apresenta em shows performáticos de boates alternativas do Rio de Janeiro é encontrada morta, uma taxista com problemas no casamento e muito tempo livre começa a vasculhar vestígios do homicídio. Com Claudia Abreu, Eduardo Moscovis e Valentina Sampaio.
Intervalo Clandestino – Curta, 21h05min
Filmado entre 2000 e 2004, o documentário de Eryk Rocha busca retratar o espírito do povo brasileiro, principalmente o desinteresse e a desinformação em relação à política. Depoimentos do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva são o fio condutor da narrativa, contrapostos com falas dos “cidadãos comuns”.