Game of Thrones chegou ao fim no dia 19 de maio, mas as polêmicas em torno do desfecho da trama estão longe de acabar. E se você ainda não assistiu ao último episódio, atenção: este texto contém spoilers.
Em uma entrevista ao Making Game of Thrones, blog da HBO destinado a falar sobre o seriado, Isaac Hempstead Wright comentou a decisão de transformar seu personagem, Bran Stark, no rei de Westeros. Segundo o ator, a virada no roteiro não foi pensada pelos produtores David Benioff e Dan Weiss, e sim pelo próprio George R. R. Martin, autor dos livros que inspiraram o seriado.
— Os criadores (da série) me falaram que Martin havia planejado duas coisas para Bran: a revelação de Hodor e que ele seria rei. Então, é muito especial estar envolvido diretamente em algo que fez parte da visão de George. Foi uma ótima maneira de amarrar tudo.
A questão envolvendo Hodor (Kristian Nairn) foi exibida no quinto episódio da sexta temporada. Ao salvar o Bran no futuro, o Hodor do passado foi afetado. O jovem Wylis ouve um "Hold the door!" (Segure a porta!, em tradução livre) e passa a repetir a frase até encurtá-la para "Hodor".
Já a coroação de Bran como novo rei de Westeros ocorreu somente no último episódio de Game of Thrones. Após a revelação feita por Wright, os fãs especulam se esse será também o fim escolhido por Martin para os livros.
Surpresa
Embora tenha concordado com o final escolhido para Bran, Isaac Hempstead Wright já havia dito que ficou surpreso ao descobrir o protagonismo reservado para o personagem.
— Quando eu fui para a cena (em que é coroado rei) no último episódio e eles disseram "E que tal o Bran?", eu tive que levantar e comecei a caminhar pelo estúdio. Sinceramente, pensei que fosse uma piada dos criadores e que eles tinham enviado um roteiro para cada um explicando que seus (respectivos) personagens tivessem ficado com o Trono de Ferro. Depois de ler e ver as reações, pensei: "Oh, droga, isso é real?" — contou ao Entertainment Weekly logo após a exibição do capítulo final.