Depois de 10 anos de contrato com a Globo, Otaviano Costa decidiu deixar a emissora. Segundo uma nota emitida pela empresa, a saída do apresentador tem a ver com o possível término do programa Tá Brincando, que encerrou a primeira temporada em março. A indefinição de uma data para a segunda temporada do programa fez com que Otaviano procurasse a Globo para propor a não renovação de seu contrato, que termina em maio.
"Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado", escreveu a empresa em nota enviada ao portal Na Telinha.
Ainda de acordo com o comunicado, "a Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador a qualquer momento e para qualquer plataforma".
O Tá Brincando foi o primeiro programa solo de Otaviano na Globo, depois de ele deixar a bancada do Vídeo Show, em 2017. O apresentador ainda segue na Rádio Globo, onde comanda diariamente o programa No Ar. No entanto, ele está livre para negociar com outras emissoras.