A chegada de estrelas da Globo como Fernanda Montenegro, Juliana Paes e Marcos Palmeira agitou Jaguari, município de 11 mil habitantes na região central do Estado.
Eles integram uma equipe da emissora carioca que desembarcou na sexta-feira na cidade para gravar cenas da próxima novela das 21h, que deve intitular-se A Dona do Pedaço. Muitos populares fizeram plantão diante do Hotel Giardino Victtória, fechado para receber o elenco e a equipe técnica. A permanência dos globais em Jaguari deve se estender até a próxima sexta-feira.
Ao longo do fim de semana, muitos moradores postaram nas redes sociais fotos dos ídolos. Juliana Paes chegou a aparecer junto ao portão de entrada, para saudar os fãs. Ela também postou em sua conta no Instagram fotos das locações e elogios às paisagens locais. Durante uma corrida pelas ruas da cidade, Marcos Palmeira parou para saudar fãs e aparecer em selfies.
A gerente do hotel, Francielie Moletta, conta que a equipe da Globo soma 48 pessoas e inclui também atores como Nívea Maria, Fernando Eiras e Luiz Carlos Vasconcelos. Os profissionais costumam passar um turno no hotel, onde foram montados camarins, para cuidar da maquiagem e do figurino. No outro turno, seguem para as gravações, que ocorrem principalmente em Nova Esperança do Sul. Neste domingo, a equipe esteva de folga.
— A cidade está bem agitada, sempre com uma quantidade boa de gente na entrada do hotel. O tempo dos atores é corrido, mas de vez em quando eles vão até o portão ou abanam. São todos 100%, muito legais — conta Franciele.
Cenas de A Dona do Pedaço, escrita por Walcyr Carrasco, já foram rodadas em Jaguarão, na fronteira com o Uruguai. São Gabriel também deve receber os atores para as gravações.
Na trama, Fernanda Montenegro interpretará o papel de avó da personagem de Juliana Paes, protagonista da trama. Marcos Palmeira fará par romântico com Juliana, mas disputará o amor dela com personagem a cargo de Reynaldo Gianecchini. A novela, que terá como elemento da trama a disputa de famílias inimigas, deve estrear em maio.