"Será magia, miragem, milagre. Será mistério", cantou Henrique, 11 anos, que roubou o coração da plateia com sua versão de Sereia, de Lulu Santos. Enquanto o carioquinha derretia o público em casa, os quatro técnicos assistiam à sua apresentação sem virar as cadeiras. O sonho do cantor mirim no The Voice Kids, que foi ao ar na tarde deste domingo (20), parecia estar chegando ao fim.
No último instante, Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown apertaram seus botões e anunciaram: "Queremos você!". Foi demais para o menino, que se desmanchou em lágrimas no palco.
Mais calmo, depois de um copo de água e muitos elogios dos jurados, Henrique escolheu participar do time de Brown. Ator em musicais escolares — já interpretou Tom Jobim e ensaia para ser Villa-Lobos — nas redes sociais ele já desponta como um dos preferidos dos internautas.
Mas o menino não foi o único a emocionar nas audições às cegas do The Voice Kids. As gêmeas Isabella e Rachel, de 12 anos, naturais de Jacareí (SP), também roubaram a cena com sua versão de Billionaire, de Bruno Mars. As duas decidiram ir para o time das irmãs Simone & Simaria.
A dupla vai fazer companhia para outras fofuras no time das coleguinhas. Rodrigo, 12 anos, que surpreendeu o público com com I Can't Help Falling in Love, do Rei do Rock Elvis Presley, também foi para a equipe. Cheio de desenvoltura, ele garantiu que seus pais cantavam para ele desde a barriga da sua mãe.
Além disso, os sertanejinhos Giovana, 10 anos, de Minas Gerais, e Thales, 12 anos, do Rio de Janeiro, também entraram para o time de Simone & Simaria. Eles cantaram Fogão de Lenha e Notificação Preferida, respectivamente, e levaram os internautas à loucura com o sertanejo da criançada.
Outro gênero que deu o que falar foi a música popular brasileira. Luê, do Paraná, cantou Leãozinho, de Caetano Veloso. Já Ana Clara, nove anos, de Pernambuco, interpretou Tropicana, de Alceu Valença. A mineira Maria Clara, 11 anos, por sua vez, escolheu Tiro ao Álvaro, de Elis Regina, e ainda mandou recado:
— Elis Regina mostra verdades que o povo não quer ver.
Nos primeiros instantes do programa, na verdade, The Voice já começou com o clássico Carimbador Maluco. Quem não perdeu a chance de tocar Raul foi a pequena Helô, de 11 anos. Entre os "plunct plact zum", a menina paraibana conseguiu conquistar os três técnicos, Carlinhos Brown, Simone & Simaria e Claudia Leitte — que ela escolheu como sua mentora.
O programa ainda contou com a apresentação de Guilherme Eije, 11 anos, de São Paulo, que cantou (Out here) On my own; Jeane barreto, 11 anos, de Magé no Rio de Janeiro, com O Sol e Beatrys, 10 anos, de Sobradinho na Bahia, com A Noite.
Os pequenos Laura, 13 anos, de Severina (SP), e Felipe Luiz, 11 anos, de Guará (SP), não conseguiram virar nenhuma cadeira desta vez. Mas os dois foram incentivados a continuar cantando e voltar ao programa no futuro.
The Voice Kids volta no próximo domingo, com mais uma sessão de audições às cegas, para formar os times de Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown. Até lá, é só esperar por mais fofura e emoção.