Uma brincadeira de Tiago Leifert com uma participante vegana do Big Brother Brasil, na noite desta terça-feira (15), levantou polêmica na web. O mestre do reality show deixou a youtuber Hana em uma saia-justa ao ter questionado se o pão de forma que ela tinha comido mais cedo tinha ovo - ela não poderia ingerir o alimento por ser adepta do veganismo. Tiago disse que as galinhas que estariam “protestando” na frente do Projac.
Minutos depois, ele desconversou e negou que o pão tivesse algum ingrediente "proibido". Ativista de causas naturais, Luisa Mell não ficou quieta diante da situação. No Instagram, a mulher escreveu um post intitulado "Vegano come pão?".
No texto, ela fala que "grande parte dos pães não contém nem ovos, nem leite. Mas muitos têm! Por isso todo vegano vira um grande leitor de rótulos!". Além disso, alfinetou o apresentador do reality: "Agora, quem pareceu estar pouco informado sobre a importância do veganismo foi o apresentador Tiago Leifert".
Depois, seguiu com seu discurso defendendo a causa. "Querido, veganismo não é apenas sobre ter peninha das galinhas. Não é uma luta menor. Muito pelo contrário. O veganismo parte da consciência de que o consumo de produtos e alimentos de origem animal é cruel e desnecessário, prejudicando não só a saúde, mas também o meio ambiente, os animais e a própria sociedade", escreveu.