A primeira semana do BBB 19 não teve discussão quente, polarização de participantes e muito menos briga anunciada. No entanto, desde o início do reality, na terça-feira (15), não tem outro incômodo mais significante que o ronco de alguns brothers. O barulho durante a noite gerou indiretas, conversas "paralelas" e até choradeira.
Tudo começou na noite de terça para quarta, a primeira de confinamento. Naquela madrugada, os roncos de Gustavo e Rodrigo chamaram a atenção e causaram trocas de olhares entre os "azarados" do quarto que não conseguiram pregar o olho. Isabella e Maycon até colocaram algodões nos ouvidos para tentar descansar, e Paula encarou tudo com bom humor:
— É a nossa primeira prova de resistência (risos).
Durante o programa de quarta-feira (16), Tiago Leifert até chegou a cutucar os brothers sobre os barulhos, mas tudo virou motivo de risadas ao vivo. Com os burburinhos entre os brothers, Tereza chegou a pedir que Isabella e Carolina amenizassem os comentários sobre a dupla "sonora".
Quando tudo parecia bem, no entanto, chegou mais uma noite - e com ela, mais roncos foram emitidos por Rodrigo e Gustavo. O carioca tentou falar sobre o assunto no almoço desta quinta-feira (17), dizendo que "todos estão no limite" e que ele "não queria roncar":
— E não é legal, é só falar "Rodrigo" que eu vou levantar, vou dar o tempo da pessoa dormir. Porque é assim, é competição e está tudo bem ser competição, mas a gente não precisa invadir o espaço do outro. Eu não queria roncar e estou roncando. Mas eu acho que a gente pode muito bem, de uma maneira respeitosa e harmônica, tratar as questões do outro que fogem da questão do jogo.
Aproveitando o embalo, Gustavo também se pronunciou:
— Estamos juntos na coisa do ronco. Tem que ser falado, falar é bom para a gente.
Antes da noite de quinta para sexta, os brothers se reuniram na varanda para um debate sobre o assunto - sim, tipo uma reunião de condomínio. Eles chegaram a sugerir um rodízio de camas e de participantes nos quartos. Mais uma vez, Paula brincou com a situação:
— Vamos fazer um rodízio de Rodrigo.
No meio da discussão, Gabriela e Hana perceberam que Isabella estava questionando sobre os barulhos emitidos somente por Rodrigo - e não de Gustavo. Os espectadores perceberam isso no Twitter:
Na web, os usuários então concluíram de que se tratava até de um caso de racismo - indo muito além de uma simples implicância de Isabella com Rodrigo. A discórdia até rendeu memes para miss:
Mas calma lá. Quando pensamos que o problema eram dois brothers, a noite desta quinta-feira (18) causou uma reviravolta: SÃO 4 PARTICIPANTES que estão emitindo sons acima da média na hora de descansar. No Quarto Ouro, estavam Vinicius, Alan, Gustavo, Diego, Paula, Carolina, Isabella e Tereza. Rodrigo permaneceu algumas horas no jardim esperando os outros brothers dormirem.
Por volta das 4h da manhã, Isabella e Diego não aguentaram e mudaram de dormitório. Danrley, que acompanhava a situação andando entre os cômodos, fez uma observação importante:
— São pelo menos três pessoas roncando naquele quarto!
Na manhã desta quinta-feira, após mais indiretas como "conseguiu dormir bem?", rolaram algumas confissões. Diego estava indignado com o volume do ronco de Gustavo:
— Ontem, o Gustavo estava roncando muito mais alto que o Rodrigo. Vocês não tem noção como estava!
A youtuber Hana também não economizou nas acusações:
— Não tinha só o Gustavo roncando. A gente foi lá. Tinha a Tereza.
Em outro lugar da casa, Carol fez uma confissão: entrou oficialmente para o clube dos sonecas barulhentos. Mas ela não ficou somente como vítima:
— Eu, com certeza, ronquei muito. Mas quem está roncando agora é o Vini.
Se não bastasse os diálogos sobre o sono dos integrantes, Tereza revelou que foi alvo de uma "emboscada". Ela procurou Isabella para dizer que tinha sido convidada para ir ao mesmo quarto que ela e que a miss fugiu do local algumas horas depois:
— Estava pronta para dormir e você me convida pra ir pra lá. Todo mundo roncou e você foi dormir no outro quarto. Eu fui exposta a uma situação. Tô muito mal. Belinha, eu tinha um problema de ronco, mas eu jamais ia falar nada, levantar essa bandeira.
A situação indiscreta rendeu até uma reunião na piscina, entre Hana, Gabriela, Tereza e Paula:
— Estou comprando uma briga que não é minha — desabafou Tereza, chateada.
Ao se sentir exposta, a sister de 52 anos conversou novamente com Isabella, que prometeu trocar uma ideia com Rodrigo sobre todo o climão.
Vamos esperar pelos próximos capítulos - e que não sejam sonolentos, não é mesmo?!