Antes de embarcar ao Rio de Janeiro, o gaúcho Léo Pain concedeu entrevista ao programa Gaúcha+, da Rádio Gaúcha, na tarde desta segunda-feira (24). O cantor de Alegrete disputa a semifinal do The Voice Brasil, nesta terça (25), e falou sobre a expectativa para a etapa decisiva do reality musical apresentado por Tiago Leifert.
Muito tranquilo, Pain disse que consegue ficar nervoso mesmo somente durante a passagem de som, horas antes do programa ser exibido ao vivo. Este ensaio ocorre no mesmo dia da apresentação, quando o diretor marca como os músicos devem se portar no palco e onde estão as câmeras.
Mesmo em uma fase de muita tensão, em vagas que serão definidas pela votação popular, o cantor está muito calmo:
— Eu sou muito crente em Deus e nos meus santos. Então, penso que o que vai ser, será. Está escrito já. Não é aquilo de ficar com o sentimento. Tenho a emoção de cantar, óbvio, mas sinto um pouco de tensão na passagem de som, quando eu fecho os olhos. É a minha forma de ficar emocionado. — conta.
Além da expectativa para a final, o gaúcho relembrou como foi a fase Shows Ao Vivo, realizada na semana passada. No palco do reality, o artista apresentou La Barca, faixa que ficou conhecida na voz de Luis Miguel, e revelou que a canção já lhe acompanha desde os 15 anos, quando fazia dupla com o seu irmão. A ideia também foi um desafio pessoal de escapar do seu repertório marcado pelo sertanejo:
—Não que a produção vinha me cobrando, mas eu também vinha refletindo sobre cantar algo diferente. Um dia estava no banho, sempre coloco música e então ouvi Luis Miguel. Indiquei para a produção e eles acharam ótimo. Eu queria sair da zona de conforto.
Após falar sobre os bastidores, Léo Pain também comentou o contato com a "ala dos famosos". Amigo de Marcos, da dupla com Belutti, ele lembrou de uma situação na semana passada, quando foi abençoado pelo Padre Fábio de Melo.
— Ele estava com o Michel Teló, para acompanhar as audições e me viu de longe. Ele disse para um produtor que "precisava dar um abraço". E então veio até mim e deu a sua benção — detalha.
A expectativa é que o gaúcho mantenha seu repertório dedicado ao sertanejo. No Gaúcha+, ele cantou Guri, faixa que se popularizou com o grupo Os Serranos. O que será que vem por aí? A resposta é nesta terça, no The Voice, logo depois de Segundo Sol.