Quem era favorito perdeu o estrelismo. A semifinal do The Voice Brasil na noite de terça-feira (25) surpreendeu quando o público não seguiu a preferência do jurado Lulu Santos e escolheu uma cantora que parecia ofuscada pelo sotaque e o jeito carioca de Priscila Tossan, tida como a favorita no reality musical.
Mineira de Belo Horizonte, Isa Guerra mostrou força no duelo ao escolher É com Ela que Eu Estou, de Marília Mendonça. A opção mostrou que a cantora tem versatilidade — consegue interpretar desde uma música sertaneja a um hit de cantoras pop como Camila Cabello e Pink. Integrante do time de Lulu Santos, ela acabou preterida pelo jurado, que deu 20 pontos de ajuda a Priscila Tossan. Nem Isa acreditava que poderia ir para a final. Mas a opinião do público foi maciça: conseguiu apoio de 63,3% na enquete, desbancando a favorita.
— Vou ser honesta, quando Lulu Santos deu os 20 pontos, já pensei o que ia falar ao sair do programa. E na hora que o Tiago Leifert falou o meu nome, aí eu não sei de mais nada — confessou a jovem ao Gshow.
Apesar de jovem — tem apenas 19 anos —, Isa carrega experiência. Morou no Canadá, em Kuwait e Dubai, graças ao trabalho do pai. É conhecida na noite mineira pois canta semanalmente em uma boate de Belo Horizonte.
Em seu canal no YouTube, Isa contou que foi incentivada por amigos e familiares a se inscrever no The Voice. Apesar do talento, sentia medo do desafio. Acabou cedendo ao incentivo das pessoas mais próximas.
— São bloqueios da nossa cabeça. Mas resolvi enfrentar — relatou.
Pouco antes de encarar a semifinal na noite de terça, mandou uma mensagem de agradecimento a seus fãs. "Eu quero que vocês saibam que independente do que acontecer hoje, a coisa mais importante pra mim é o apoio de vocês e eu sou muito grata em saber que tenho tanta gente incrível junto comigo nessa caminhada", comemorou.
Ela segue para a final com Erica Natuza, Kevin Ndjana e Léo Pain, o gaúcho de Alegrete. A disputa será na noite de quinta-feira (27).