O ator e humorista mexicano Carlos Villagrán anunciou nesta sexta-feira (1º) que está aposentando o personagem Quico, de Chaves. Apesar de a série não gravar novos episódios desde 1980, ele seguia interpretando o filho de Dona Florinda em eventos e espetáculos.
Em entrevista à emissora Televisa, Villagrán disse que, por respeito ao público, decidiu pendurar as chuteiras de Quico. O ator de 74 anos dedicou 48 de sua vida ao personagem. Em janeiro do ano passado, o filho de Carlos já tinha falado à imprensa que seu pai não iria mais interpretar o Quico.
Ainda na entrevista, Villagrán disse que seu pior inimigo é "uma criança que está na televisão, que sou eu, mas com 48 anos a menos", e parafraseou o cantor Juan Gabriel ao dizer que "Deus perdoa, mas o tempo não".
Nova casa
Em maio deste ano, os seriados Chaves e Chapolim ganharam uma nova casa, o canal por assinatura Multishow. Chapolin estreou em 1970, e Chaves entrou no ar em 1971, com Roberto Bolaños interpretando ambos os personagens até meados dos anos 1990. Os programas serão exibidos em ordem cronológica no Multishow, e o espectador poderá optar pela dublagem em português ou pelo áudio original em espanhol. Haverá indicações do ano em que cada episódio foi produzido e também daqueles considerados clássicos pelos fãs. Logo após serem exibidos (primeiro, passa Chaves, e, em seguida, Chapolin), os episódios estarão disponíveis na plataforma Multishow Play.