Adriana Esteves retorna para o horário nobre da TV com o papel de Laureta, a vilã do novo folhetim da TV Globo, Segundo Sol. A trama é de João Emanuel Carneiro, também autor de Avenida Brasil, na qual Adriana interpretou Carminha, personagem inesquecível e que foi sucesso entre os telespectadores.
Em entrevista ao Gshow, Adriana Esteves disse que não subestima Carneiro e que a nova novela é muito rica em personagens. Ela também garantiu que, apesar de tantos outros trabalhos, ainda sente o mesmo frio na barriga de quando estreou na carreira de atriz.
Trabalhando pela primeira vez com Deborah Secco, Adriana revelou detalhes sobre a relação de Laureta com Karola, personagem interpretado por Deborah:
— A parceria com Deborah é excelente, uma das grandes qualidades dela é ser amorosa e isso é ótimo. Laureta tem algo maternal com a Karola, não pode ver a menina em apuros que vai ajudá-la, do jeito dela, é claro — afirmou a atriz.
Vladimir Brichta, marido na vida real de Adriana Esteves, também está no elenco de Segundo Sol. A atriz contou ao Gshow um pouco sobre sua família e a relação com as artes:
— Eu e Vladimir estamos mais cúmplices ainda. Quero deixar aos meus filhos o legado que a minha mãe me deixou e me deixa: parceria, cuidado, proteção. Sou bem protetora, com muito prazer. Na minha casa, os meus filhos têm tendência artística. Felipe faz Direito e tem uma banda, Caiçara. Felipe namora há quatro anos e eu adoro a Flávia, minha nora. Agnes faz Psicologia e aulas de teatro. Vicente é imitador como Vladimir.