Já estão definidos os quatro finalistas que disputarão o prêmio de melhor voz da sexta edição do The Voice Brasil. Os escolhidos foram conhecidos nesta quinta-feira (14), em semifinal disputada pelos oito remanescentes classificados na semana passada. Competirão pelo título Vinicius D'Black, Samantha Ayara, Day e Carol Biazin .
A semifinal foi disputada em um método diferente dos anteriores. As duas vozes restantes de cada equipe se apresentavam individualmente e, depois, em um dueto. A votação era dividida entre o público, com 70% do total da nota, e com o técnico da dupla, com os outros 30%. Levar a melhor apenas com um dos dois lados, portanto, não era garantia de classificação.
O Time Brown, representado por Gab Ferreira e Vinicius D'Black, foi o primeiro a se apresentar. D'Black voltou a apostar na força da música pop e arriscou um cover de 24K Magic, de Bruno Mars, e se deu melhor em ambas as frentes. Além da aprovação do técnico, ficou com 59% da preferência da audiência e passou à próxima etapa. Gab cantou Por Causa de Você, de Jorge Ben. O dueto foi com Meia Lua Inteira, de Carlinhos Brown.
Michel Teló deu continuidade à disputa, mas com três vozes. A dupla sertaneja Alysson & Adysson, que emocionaram com Se Deus Me Ouvisse, de Chitãozinho e Xororó, competiram contra Samantha Ayara, uma das favoritas ao título. A mineira foi de I'll Never Love This Way Again, de Dionne Warwick. A exemplo da primeira rodada, unanimidade na decisão. Com 57% dos votos da internet, Samantha recebeu a aprovação do técnico e garantiu uma vitória histórica: um ano após não conseguir avançar na fase de audições às cegas, tornou-se a finalista na equipe do atual bicampeão do programa.
Lulu Santos chegou a esta noite com "duas minas", como falou ao longo de toda temporada. E duas minas bem novas: Day, de 22 anos, e Mariana Coelho, de 17. A primeira a se apresentar foi Day, que relembrou o Charlie Brown Jr. com uma nova versão de Céu Azul. Mari, apesar da pouca idade, ousou com um dos maiores clássicos da música nacional e foi de Garota de Ipanema, de Tom Jobim. No dueto, as duas foram com Tempos Modernos, hit do seu mentor. A demora de Lulu Santos para anunciar o seu voto – chegou a pedir que a produção antecipasse o intervalo comercial – mostrou o equilíbrio da disputa entre as garotas. Sua escolhida, Day, perdeu nos votos do público por 52% a 48% e passou de fase no somatório agregado.
O time de Ivete Sangalo também, a exemplo da semana passada, encerrou a noite. Carol Biazin levou o rock and roll do Aerosmith com Dream On. Já o gaúcho Juliano Barreto, dançante como de costume, foi de Mind Trick, de Jamie Cullum. O dueto foi com a tocante Beauty and the Beast, tema do clássico A Bela e a Fera. E não será dessa vez que o Rio Grande do Sul terá um representante na decisão. Carol Biazin, com a aprovação do público e de Veveta, garantiu a última vaga e fechou a lista dos classificados.
A grande final ocorre na próxima quinta-feira (21), ao vivo.