Depois de uma semana ausente, o The Voice Brasil entrou em uma das fases mais aguardadas pelo público nesta terça-feira (05): a Batalha dos Técnicos. Nesta etapa, os treinadores precisaram escolher cantores do seu time para competirem contra vozes das equipes adversárias. No final, o público, que votou no site Gshow, foi o responsável por decidir quem seguiu na disputa.
O primeiro desafiante da noite foi Michel Teló, eleito por meio de um sorteio. Ele escolheu Mariana Volker e desafiou Carlinhos Brown, que mandou para o palco Gab Ferreira.
Acompanhada por um piano, Mariana abriu os trabalhos da noite com Cry Me a River, composição de Arthur Hamilton. Gab Ferreira, por sua vez, apostou na brasilidade e na ginga de Toda Menina Baiana, eternizada na voz de Gilberto Gil. Funcionou, e a cantora do Time Brown garantiu a vaga na próxima fase.
Para tentar vencer a segunda batalha consecutiva, Carlinhos Brown chamou Diego Carter e desafiou Lulu Santos, que trouxe Alinne Alves. O baiano emocionou com uma performance de Mais Bonito Não Há, parceria de Tiago Iorg e Milton Nascimento. Já Alinne preferiu competir com Tudo Bem, sucesso do seu mentor, Lulu. A exemplo da primeira rodada, vitória do desafiado e classificação de Alinne.
Sem opção de escolha, Lulu precisou encarar Ivete Sangalo. Desta vez, o escolhido foi Jota Pê, que trouxe Asa, de Djavan. Do outro lado, Veveta foi representada por Tiago Velame, que, depois de passar por tantos gêneros, finalmente apresentou o seu rock no programa, com Idelogia, de Cazuza. Melhor para ele, que foi mais um desafiado vencedor.
Tendo de escolher entre Brown e Teló, Ivete decidiu "fugir do bicampeão" e atacou Brown. Representada por Samantha Ayara, que mandou sua versão do hit Sorry Not Sorry, de Demi Lovato, Ivete foi a primeira desafiante da noite a conseguir passar de fase. Não deu para Sinara Costa, que até empolgou o público no estúdio com Regime Fechado, da dupla Maiara & Maraísa.
Se Ivete evitou competir contra Michel Teló, Brown mostrou que não tem medo da disputa e decidiu encará-lo pela segunda vez. Para isso, foi de Isabel Antônio, jovem de 16 anos vinda do Congo. Fazendo jus ao nome da música escolhida, Emoções, de Roberto Carlos, a garota encantou os quatro jurados. Ela teve como adversário Douglas Alessi, que arriscou-se com Sing, do britânico Ed Sheeran, e se deu bem, passando à próxima fase.
Só tendo Lulu como opção de duelo, Teló escalou o sertanejo Sergio Dalcin, que foi de Deus e Eu no Sertão, de Victor & Leo. O galã do programa teve como adversário Alexandre Massau, com Vem Ser Minha Menina (Best of My Love), de Mauricio Manieri. Depois de perder a primeira, Teló recuperou-se e conseguiu mais uma vitória, com Dalcin classificado.
Na revanche entre Lulu Santos e Ivete Sangalo, uma coincidência: os competidores se apresentaram com canções que fizeram sucesso com artistas descobertos em reality shows musicais. Os Irmãos Mayer (Time Lulu) foram de Story of My Life, do Onde Direction, enquanto Day (Ivete) performou com Crying in the Club, de Camila Cabello. Melhor para as mulheres e classificação de Day.
O gaúcho Juliano Barreto, do time de Ivete, ficou para a última rodada. O porto-alegrense cantou Assim Caminha a Humanidade, de Lulu Santos. Com uma apresentação empolgante, Juliano terminou a música sendo aplaudido de pé pelos quatro treinadores. Do outro lado, ele enfrentou Rhaysa, do time de Teló. A jovem carioca apostou no inglês e foi de Karma. Mesmo com uma voz poderosa, Rhaysa não conseguiu superar Juliano, que passou para a próxima fase e garantiu o 100% de aproveitamento de Ivete Sangalo na Noite.
Com cada técnico podendo salvar um artista sem que este preciasse se apresentar esta noite, passaram direto para a próxima fase Alysson e Adysson (Teló), Vinicius D'Black (Brown), Mariana Coelho (Lulu) e Carol Biazin (Ivete).