O escândalo sexual envolvendo o cineasta Harvey Weinstein, acusado de assédio por dezenas de mulheres e demitido do próprio estúdio, serviu de inspiração para um episódio da próxima temporada de Law & Order: Special Victims Unit. Previsto para ir ao ar em 2018, o capítulo, porém, não será ambientado nos bastidores artísticos de Hollywood.
De acordo com o Entertainment Weekly, a trama falará sobre a cultura do assédio no ambiente profissional e terá como pano de fundo o setor de transporte aéreo norte-americano.
Em entrevista ao EW, o produtor executivo do programa, Michael Chernuchin, afirmou que o episódio já estava sendo gravado quando o caso de Weinstein estourou, então fizeram alguns ajustes.
– Estávamos filmando a história e dissemos: "Uau, isso é exatamente pelo que as atrizes passam em Hollywood. É o mesmo ambiente". Então nós abordamos todas as coisas da história de Harvey através dos pilotos das companhias aéreas – declarou.
As denúncias contra Harvey Weinstein motivaram uma onda de manifestações contra outros casos de assédio dentro da indústria cinematográfica americana.