O Conversa com Bial de terça-feira (29), na Globo, promoveu uma reunião de dois grandes nomes da culinária brasileira: Palmirinha e Bela Gil. Conhecidas por suas receitas apresentadas na TV, a dupla bateu um papo com Pedro Bial sobre gastronomia e alimentação saudável.
Logo no início, o jornalista se deliciou com um salpicão com tofu e creme de abacate feito foi Bela. Depois, foi a vez de Palmirinha trazer seus camafeus. Comendo e conversando, as cozinheiras rasgaram elogios uma a outra.
– Quando assisto ao programa da Bela, vejo ela ir à horta, pegar as ervinhas, salsinha, cebolinha, aquilo ali me atrai. Não consigo tirar do canal enquanto ela está ensinando – conta Palmirinha.
Leia mais
VÍDEO: Bela Gil diz que aprendeu a ser saudável com seu pai
"Eu estava sempre com o olho inchado, machucada", diz Palmirinha sobre relação com o ex-marido
Bela explicou que seu estilo de vida natural foi muito influenciado pela amiga Fernanda Torres:
– Nós viajávamos para Araras, em São Paulo, e eu a vi fazendo aquelas posições lindas. Ela me levou para uma aula de ashtanga (tipo de yoga), e com o tempo, meu corpo foi rejeitando naturalmente o açúcar e a carne. Acredito que o bem-estar está muito bem relacionado com o que a gente come.
Já Palmirinha falou que sua libertação feminina veio por meio da cozinha:
– O fogão me deu vida, prazer de viver, prazer de ensinar para as pessoas que você pode superar tudo aquilo que você não teve, independência financeira que casei minhas três filhas, cuidei delas sozinhas, tudo com a culinária.
Bial trouxe para a roda de conversa a polêmica do consumo de placenta, praticado por Bela. A chef contou detalhes:
– Eu tive em casa, o que eu ia fazer depois com a placenta? Tem muito ferro, ajuda a repor os nutrientes, tem muito hormônio. Dizem que diminuiu as chances de ter a depressão pós-parto.
No fim do programa, a dupla de cozinheiras fez cookies com açúcar mascavo e óleo de coco.