Segredos de Justiça encerrou sua segunda temporada na edição do último domingo (2) do Fantástico mantendo bons índices de audiência e com uma trama que merece mais episódios, mais tempo e até espaço na grade fixa da Globo. Estrelada por Glória Pires, a série mostra o cotidiano de uma juíza da Vara de Família. A trama é baseada no livro A Vida Não É Justa, da juíza Andréa Pachá, e Glória interpreta a magistrada.
Leia mais:
Novos episódios de "Segredos de Justiça" apostam na vida pessoal da juíza
Atriz gaúcha será estrela da próxima supersérie da Globo
Spoiler: 10 dicas de "procedurals", séries que contam um caso por episódio
Nestes novos episódios, a série intercalou as histórias do tribunal com a vida pessoal da juíza, dando ainda mais densidade dramática à produção. Acompanhamos dos dilemas dela com a filha e o ex-marido ganharam destaque. O formato que inicialmente mirava apenas no docudrama, agora está mais parecido com ficção. Glória Pires garante credibilidade à atração e sua atuação é muito acima da média. Mas as participações especiais garantem requinte de qualidade. Nesta temporada teve Nivea Maria, Fabíula Nascimento e Bianca Bin.
Segredos de Justiça tem potencial para ser um seriado nos moldes de Law&Order, que tanto sucesso faz, inclusive no Brasil. Para tanto, precisa ter episódios mais longos – hoje têm em média 12 minutos. Inclusive, poderia ganhar espaço próprio na grade, por exemplo às quintas ou sextas-feiras. Aliás, se você perdeu, pode recuperar via Globo Play.