"TAMANHO FAMÍLIA" É O QUERIDINHO DA TV NO FÍNDI
O The Voice Kids terminou, mas outro programa da Globo no fim de semana está fazendo o público derramar algumas lágrimas de emoção. Comandado por Márcio Garcia, o Tamanho Família já tinha começado a se tornar o queridinho da TV em sua primeira temporada – e agora, com a nova leva de episódios, se consolida como a típica produção que reúne a família no fíndi. O formato do programa é leve, divertido e muito criativo. Garcia mantém a pegada de “sofá de casa” no estúdio, deixando os familiares e seus convidados à vontade – ao som da Família Lima. A produção também é um dos destaques: surpreende os artistas com a participação de familiares e amigos direto do palco, em performances elaboradas que remetem a histórias do passado. A estreia desta temporada foi com a atriz Camila Queiroz e o cantor Luan Santana, seguida pelo episódio contemplando os clãs de Dani Calabresa e Rodrigo Sant’anna. Já neste domingo, às 13h, na RBS TV o programa dirigido por Bernardo Portugal recebe as família Simas, de Felipe Simas, Rodrigo Simas e Bruno Gissoni, e os parentes de Paula Fernandes. Ainda devem participar desta temporada nomes como Mariana Ximenes, Claudia Raia, Marília Mendonça, Wanessa Camargo e Gaby Amarantos. Preparem os lenços.
MAIS BEM SERTANEJO
Michel Teló volta ao Fantástico, neste domingo, para a nova temporada do quadro Bem Sertanejo. Em quatro episódios, o cantor fala sobre as raízes do gênero no país e conversa com grandes nomes da música nacional – além de viajar em um food truck oferecendo aos convidados um prato típico da região onde nasceram. Na estreia, Teló faz uma parada na Praia da Graciosa, em Palmas, no Estado do Tocantins, onde conversa com a dupla Maiara & Maraísa. O Bem Sertanejo foi uma aposta tão certeira que até virou um musical em temporada pelo país – Porto Alegre recebeu as sessões na última semana.
ON DEMAND
Caco e Magda, o retorno
O Sai de Baixo está de volta na Globo. Calma, não são novos episódios, mas uma reexibição via Globo Play – em algumas regiões do país, haverá a trasmissão na TV aberta logo após o Jornal Hoje, a partir deste sábado, mas não no Rio Grande do Sul. O primeiro episódio mostra a chegada de Cassandra (Aracy Balabanian), Magda (Marisa Orth) e Caco Antibes (Miguel Falabella) ao apartamento de Vavá (Luis Gustavo) depois de Caco perder tudo. Sucesso de crítica e de público, Sai de Baixo ficou no ar até 2002 e, há quatro anos, ganhou mais alguns episódios.
Só no Globo Play
Pela primeira vez, a Globo disponibilizou um seriado na íntegra somente em sua plataforma on demand, a Globo Play. Assinados por Miguel Falabella, os 12 episódios de Brasil a Bordo estão disponíveis para assinantes do catálogo – integram o elenco nomes como Arlete Salles, Marcos Caruso e Luis Gustavo. A série cômica convida o público a viajar junto da família Cavalcanti, dona da Piorá Linhas Aéreas. Acostumado à vida boa por meio da trambicagem, o grupo, formado pela matriarca Berna, o marido Gonçalo, os comandantes Vadeco e Durval, seus filhos, sobrinhos e genros, acaba na pior quando a instabilidade econômica do Brasil atinge a empresa.
O MELHOR
O Conversa com Bial estreou nesta semana revelando um Pedro Bial discreto e entrevistadas de peso. A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, e a cantora Rita Lee protagonizaram dois dos melhores bate-papos da TV aberta nos últimos tempos. Divertidas, entraram no espírito do talk show de forma natural. Já Bial ainda tateia para encontrar o melhor tom no comando da atração. Talvez ele engrene nas próximas semanas, vamos ver.
O PIOR
Alguém aí já está cansado do formato talk show? O gênero voltou a bombar na TV brasileira, principalmente do ano passado para cá e está se tornando repetitivo – Adnight, Programa do Porchat e Lady Night são apenas algumas produções do período. Ao tentar inovar, alguns programas acabam caindo em uma pauta fútil e de humor fraco. Nesta semana, Gregorio Duvivier estreou o seu Greg News na HBO. Poderia ser um talk show, mas, para a alegria desta colunista interina, não é. Amém.