Quem esperava encontrar um novo Os Normais (2001 a 2003), deu com a cara numa reedição de O Dentista Mascarado (2013) com toques de terror a la Zé do Caixão. Vade Retro estreou na semana passada e lembra pouco dos grandes trabalhos da dupla Alexandre Young e Fernanda Machado na TV. A nova série da Globo usa do humor para retratar as ideias maniqueístas de bem e mal, mas a julgar pelos dois primeiros episódios (o segundo já está disponível no Globo Play), a produção poderia investir menos no sobrenatural e focar mais no cotidiano – coisas que Alexandre e Fernanda fazem como ninguém.
Leia mais:
Tony Ramos é o Diabo em "Vade Retro"
"Vade Retro": com comédia e mistério, nova série da Globo
"Mister Brau": além do humor, série toca em temas necessários
Monica Iozzi e Tony Ramos são as estrelas. Ela vive Celeste, uma advogada medíocre, sem perspectiva no relacionamento com o namorado, que mora com a mãe e ainda é lembrada por um fato que marcou sua infância: ter sido beijada pelo papa João Paulo II em uma de suas passagens pelo Brasil. Ele é Abel Zebu, um palestrante motivacional cheio dos negócios escusos. A vida dos dois se cruza quando Abel procura Celeste com a desculpa de estar se divorciando para tentar torná-la laranja em seus "empreendimentos". Embora caia no jogo de sedução do canastrão, a jovem desconfia que ele seja, realmente, o Diabo na terra.
Elenco e direção estão afinados, Tony e Monica têm sintonia e conseguem divertir. Maria Luísa Mendonça, que vive a mulher de Abel, Lucy Ferguson, e Juliano Cazarré, que interpreta Davi, o namorado de Celeste, também se destacam. O problema de Vade Retro está na construção do texto. Quando adentram na trama fantástica, Fernanda e Alexandre precisam ser um tanto didáticos para explicar as situações absurdas. E isso soa forçado, às vezes. No entanto, sempre que brincam com as idiossincrasias sociais, os dois conseguem diálogos debochados e bem-humorados.
Girl Power invadirá a "Malhação"
Em sua próxima temporada, que estreia no dia 8 de maio, Malhação vai sair do Rio de Janeiro pela primeira vez em 22 anos no ar. A trama criada por Cao Hamburguer (responsável pelo sucesso Castelo Rá Tim Bum) vai ser ambientada em São Paulo. Desta vez, nada de disputa pelo mocinho ou pela mocinha. A história de Malhação – Viva a Diferença vai mostrar a formação de um elo inabalável de amizade entre cinco garotas, que se sobrepõe às diferenças culturais e sociais.
Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) estudam em escolas da Vila Mariana. Duas delas em um colégio particular, enquanto as outras três frequentam uma instituição pública.
– São meninas que se encontram por um motivo forte que faz com que não queiram se separar. Como são muito diferentes, o convívio não é fácil. Vão ter que aprender a se relacionar sendo, cada uma, de uma cultura. Ao mesmo tempo, percebem como é rico sair de suas bolhas – antecipou Cao Hamburguer na apresentação da nova atração.
Um papa irreverente
No próximo sábado, às 22h, a Fox Premium, enfim,vai começar a exibir no Brasil a série The Young Pope, criação do diretor italiano Paolo Sorrentino (ganhador do Oscar de filme estrangeiro por A Grande Beleza). A trama narra a controversa história do início do papado de Pío XIII, o primeiro pontífice americano e o mais jovem na história. Jude Law é o responsável por dar vida ao atraente, irônico, imprevisível e fumante pontífice que irá estabelecer seu novo papado e navegar pelas disputas de poder do Vaticano, questionando a honestidade de seus cardeais e declarando abertamente querer a revolução. São 10 episódios de 1 hora cada, e o elenco ainda conta com Diane Keaton.
Mais 10 na conta
David Duchovny e Gillian Anderson vão estrelar 10 novos episódios da série Arquivo X, produzida pela Fox. A nova temporada será uma continuação dos capítulos de 2016 e está prevista para ir ao ar no final deste ano ou no começo de 2018. Arquivo X estreou em 1993 e teve nove temporadas – e 16 prêmios Emmy na estante. O retorno da série no ano passado conseguiu atrair uma audiência média de 16 milhões de espectadores.
De roupa nova
A HBO revelou as primeiras imagens da sétima temporada de Game of Thrones, prevista para estrear em 16 de julho. As fotos não revelam detalhes da trama, que neste ano deve focar na rivalidade entre Cersei (Lena Headey) e Daenerys (Emilia Clarke) e terá apenas sete episódios. A série continua seguindo a ideia original de George R.R. Martin, porém, sem adaptar os livros que lhe deram origem, uma vez que todas as obras publicadas até agora já foram abordadas.