O bilionário Christian Grey, em cartaz no filme "Cinquenta Tons Mais Escuros", não é o primeiro personagem sedutor a sair dos livros para fascinar nas salas de cinema. Por exemplo, Don Juan, de Tirso de Molina, ganhou vida com Johnny Depp em filme de 1994. O intrigante vampiro Lestat, personagem das Crônicas Vampirescas, de Anne Rice, foi interpretado por Tom Cruise em Entrevista com o Vampiro (1994). Isso sem contar as dezenas de longas com o elegante James Bond, espião criado pelo escritor britânico Ian Fleming.
Abaixo, confira cinco personagens que saltaram das páginas para seduzir no ecrã:
Leia mais
"Cinquenta Tons Mais Escuros" revela passado sombrio de Christian Grey
Cinema em POA: "Cinquenta Tons Mais Escuros" e outras estreias desta semana
Recriação digital de movimentos e expressões de atores mortos provoca polêmica no cinema
O Grande Gatsby (2013)
Criado por F. Scott Fitzgerald, Gatsby foi interpretado por Leonardo DiCaprio no cinema, que emulou as principais características do personagem no longa: cativante, misterioso e com uma presença brilhante.
Bel Ami - O Sedutor (2012)
Adaptação do romance escrito em 1885 por Guy de Maupassan, o filme traz Robert Pattinson como o ambicioso Bel Ami, um alpinista social que passa a seduzir mulheres da alta sociedade para conseguir riqueza e poder.
Don Juan DeMarco (1995)
O personagem criado pelo espanhol Tirso de Molina é tão icônico, que Don Juan é sinônimo de homem sedutor. Johnny Depp o encarnou na adaptação levada ao cinema pelo diretor Jeremy Leven. Na trama, Depp vive John Albert de Marco, que encarna Don Juan como um alter ego envolvente.
Entrevista com o Vampiro (1994)
Vampiro Lestat é um dos protagonistas da série As Crônicas Vampirescas, da escritora americana Anne Rice. Em sua primeira aparição no cinema, ele foi interpretado por Tom Cruise em Entrevista com o Vampira (1994), que mimetizou a autoconfiança e a sensualidade do personagem. Já em A Rainha dos Condenados (2002), vemos uma faceta fashionista e rockstar de Lestat (interpretado por Stuart Townsend).
007 – James Bond
Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. Todos estes atores que interpretaram James Bond – espião criado pelo escritor britânico Ian Fleming – procuraram emular as características canônicas quando viveram o agente do MI-6: elegância, destreza, olhar sedutor e tranquilidade.