Uma criminosa apaixonante
Annalise Keating é uma mulher imprevisível. Ou melhor: sua intérprete, a ganhadora do Emmy de 2015, Viola Davis, é uma atriz que surpreende o público a cada cena de How to get away with murder, série com produção executiva da também talentosa Shonda Rhimes. Sem dúvida, o trabalho desse trio feminino poderoso é o responsável por prender o espectador em frente à tela, sem ter tempo para piscar – o ritmo do seriado é frenético, com reviravoltas a cada semana. Tudo bem que a produção perdeu um pouco de ritmo, mas só a atuação de Viola já vale a fidelidade à série. Annalise é daquelas personagens intensas, sem escrúpulos e de ética questionável. Mas a advogada é sedutora, e até o público cai na lábia dela (que foi o meu caso, claro). Exibida pelo Sony no Brasil, a terceira temporada está em hiato e deve retornar em fevereiro. Se você gosta de enredos enrolados e repletos de mistérios, HTGAWM é ótima escolha. Na Netflix, os dois primeiros anos estão disponíveis no catálogo.
TCHAU, 2016
A Globo teve uma boa sacada para a sua mensagem de fim de ano. Desta vez, a ideia foi valorizar histórias de solidariedade e respeito. Para isso, a emissora reuniu pessoas que tentam tornar o país um lugar melhor com diferentes ações. Ao lado delas, ficaram os colaboradores do canal, que puderam trazer um convidado especial para compartilhar o momento. Vanessa Giácomo, por exemplo, escolheu como companhia a cunhada, que é professora de português. Na vinheta, o coral canta sob regência dos canadenses Daveed Goldman and Nobu Adilman, especialistas em conduzir grupos vocais com centenas de pessoas. Vale a pena assistir.
MADE IN USA
Lugar onde a gurizada de Malhação: Pro dia nascer felizcostuma se reunir, a academia não será mais o ponto de encontro dos adolescentes – pelo menos em algumas cenas que vão ao ar a partir do dia 15. Pela primeira vez em mais de duas décadas, o elenco fará uma viagem internacional. Os personagens desembarcam em Orlando, nos Estados Unidos. Aí na foto exclusiva, a turma se diverte no parque do Harry Potter.
MELHOR
Rock story é uma das ótimas novidades da Globo. Divertido, leve e com enredo cativante, o folhetim cumpre com perfeição o papel de novela das sete que reúne a família em frente à TV. Destaque para Vladimir Brichta na pele do roqueiro Gui Santiago.
PIOR
É impressionante a Band ainda pecar nos mesmos erros quando o assunto é MasterChef Brasil. As edições do programa seguem muito longas, e o público fica caindo de sono antes do resultado final. Talvez a solução seja dividir a atração em dois dias, com formato mais curto.