Inspiração para a educação
A série documental Destino: Educação – Escolas inovadoras mostra nesta quinta-feira, às 21h, no Canal Futura, a experiência da escola básica De Ontplooiing, na Holanda. Com o conceito da Steve Jobs School e pouco mais de 100 estudantes, a instituição permite que as crianças tenham autonomia para definir sua grade de estudos desde as primeiras séries. Quase nada é obrigatório, com exceção de três horas de educação física por semana, uma exigência da lei holandesa.
Leia mais
Nerd, Tiago Leifert estreia programa sobre games e cultura pop na Globo: "Precisamos dominar esse espaço"
Ben Affleck estrela "O contador", que estreia nesta quinta-feira
Filmes para ver nesta quinta-feira
Os alunos se desenvolvem em seu próprio tempo e, a cada seis semanas, o professor se reúne com pais e estudantes para definir objetivos seguintes e verificar se os anteriores foram atingidos. Além disso, o ambiente tem o conforto de uma casa, com sofás, mesas e cadeiras esparsas (inclusive permitindo pés descalços e pantufas).
Destino: Educação – Escolas inovadoras apresenta 12 escolas inspiradoras em nove países ao redor do mundo.
Briga com o ex
Nesta quinta, a noite é de romance e confusão na MTV com dois episódios seguidos de De férias com o ex – a versão britânica (5ª temporada) seguida da brasileira (1ª temporada). No primeiro, que vai ao ar às 20h10min, Bear ainda está sozinho e continua procurando por amor. A chegada de um ex deixa a casa em clima de caos, e o "tablet do terror" deixa Lillie sem sossego.
Às 22h, vai ao ar um novo capítulo de De férias com o ex Brasil. Dez jovens solteiros foram selecionados para se hospedar em uma luxuosa mansão na Praia da Pipa (RN), mas, quando começam a desfrutar de uma vida dos sonhos, seus ex-namorados e ex-namoradas começam a chegar de forma inesperada.
Superação da dor
Na TV Brasil, o programa Caminhos da reportagem investiga histórias de dor e saudade provocadas pela morte materna às 20h50min. A história de cinco famílias em que as mulheres perderam a vida na gestação, parto ou puerpério é abordada. Os parentes revelam as dificuldades que essas vítimas enfrentaram para obter atendimento médico e, agora, lutam por justiça.