Encarar até 10 metros de queda livre sem proteção fazendo saltos de alta exigência técnica e afundar outros cinco metros na água com poucas semanas de treinamento pode parecer loucura, mas é o que propõe o quadro Saltibum, do Caldeirão do Huck, que estreia sua terceira temporada neste sábado, na RBS TV. Catorze personalidades de diferentes áreas toparam o desafio. No final, o homem e a mulher que mais se destacarem ganham a competição e levam um carro.
Leia mais
"Caldeirão do Huck" relembra as músicas que viraram hits em 2015
Inspirada em Bruna Surfistinha, série "#MeChamaDeBruna" estreia neste sábado no canal Fox1
Gloria Pires interpreta juíza em "Segredos de justiça", nova série do "Fantástico" que estreia no domingo
– A gente trabalha com cada um deles individualmente. Tem aquele que chega e diz: "Tenho medo de ir até o fundo". Então, temos que afundar para a pessoa ver que não tem problema. Cada um tem suas barreiras e toda hora é um desafio – explica a técnica Andreia Boehme, que treina a seleção olímpica da modalidade e está auxiliando os participantes do quadro pelo segundo ano.
A atriz Marcela Fetter, a Flávia de Malhação – Seu lugar no mundo, admite ter medo de altura, mas pulou da plataforma de 10 metros junto com os outros competidores já no primeiro dia de treinamento.
– Acho que era adrenalina, não pensei muito. Hoje, não conseguiria. Quando você está caindo, é um inferno. Mas afundar na água é muito bom – conta.
De todos, quem terá de superar mais obstáculos é o cantor Naldo Benny, que não sabe nadar.
– Quando bati o olho nessa piscina, dei uma travada e falei: "Vou embora". Fiquei, e a treinadora me levou para a piscina de criança. Quero servir de inspiração – revela o funkeiro.
Também participam do desafio a musa fitness Bella Falconi, a jornalista Carol Barcellos, a repórter do Vídeo show Maíra Charken, a cantora Lexa, a dançarina Scheila Carvalho, a modelo Talytha Pugliesi, o empresário Bruno Chateaubriand, os atores Raphael Sander, Diogo Sales e Kayky Brito, o sertanejo Mariano, da dupla com Munhoz, e o surfista Pedro Scooby.
A entrada de Maíra no programa começou como brincadeira. A apresentadora estava sendo caçoada porque não tinha carro, quando, em uma entrevista, pediu uma "ajuda" a Luciano Huck:
– Disse "hashtag ajuda Luciano. Tem o Lata Velha, você dá carro. Me coloca para fazer alguma coisa para eu ganhar o carro". Aí ele perguntou se eu saltaria de 10 metros. Falei que sim, mas achei que fosse brincadeira! Nem pensei no "Saltibum".
O desafio é tão grande que, na maior parte do tempo, a competição fica para trás.
– Quando alguém acerta alguma coisa, fica todo mundo feliz pela pessoa, porque é difícil mesmo. Em pouco tempo, temos que vencer muitas coisas. Aqui a gente não ta competindo com ninguém a não ser com nós mesmos – comentou Raphael.
* A repórter viajou a convite da Globo.