Sempre antenada com os jovens, a MTV vai lançar séries exclusivas para o Snapchat, rede social na qual fotos e vídeos desaparecem após 24 horas da postagem. Cada produção terá de oito a 10 episódios. Um detalhe: o aplicativo permite vídeos de, no máximo, 10 segundos. O primeiro seriado estreou na quinta-feira: Show us ur phone ("Mostre-nos seu celular"). A ideia é bem simples: a apresentadora Charlotte Crosby vai às ruas de Londres em busca de casais e lhes pergunta o que há no celular de seu parceiro. A repercussão foi positiva, ao menos entre os britânicos. Futuramente, as produções serão exibidas na TV tradicional, pelo canal da MTV na Grã-Bretanha.
Depois de revolucionar a indústria da música na década de 1980 com os videoclipes, a MTV mostra-se mais uma vez inovadora ao investir em programas para redes sociais. No início do ano passado, a emissora lançou o canal conhecido como International Snapchat Discover, ganhando audiência com curtas sobre cultura pop e estilo de vida.
Se vai dar certo, ainda é cedo para dizer. É uma tentativa de atrair os jovens, que já não têm a mesma relação com a TV tradicional que os mais velhos antigamente. Atrair essa parcela do público é o grande desafio dos canais de televisão no momento.
CORTA E COSTURA
Patrícia Poeta vai comandar sua primeira atração sozinha. Será um reality show de costura no GNT, que premiará o participante mais habilidoso. A atração, ainda sem nome, deverá ter 20 episódios. As gravações vão de outubro a novembro, e a estreia está prevista para março de 2017. Isabela Capeto, Ronaldo Fraga e Dudu Bertholine são cotados para compor o júri. A jornalista gaúcha terá que se dividir entre as gravações do novo programa com o É de casa, da Globo.
MELHOR DA SEMANA
A solução encontrada para suprir a ausência de Domingos Montagner na semana final de Velho Chico foi a prova definitiva do talento do diretor Luiz Fernando Carvalho. Criatividade e sensibilidade que garantiram ainda mais emoção. Perfeito!
PIOR DA SEMANA
Sol nascente ainda não disse a que veio. A trama é fraca, os atores não foram bem escalados – o principal exemplo é Luis Melo como um japonês. Pelo menos as paisagens são bonitas. Walther Negrão e equipe precisarão ir além para não desanimar o público.