Os reality shows darão o tom da nova programação do SBT. A emissora comemora seus 35 anos com novas atrações. Depois da estreia de Corre e Costura (no sábado passado), comandado pelo estilista Alexandre Herchcovitch, é a vez da quarta temporada de Hell's kitchen figurar na lista de atrações, a partir deste sábado, às 21h30min. A grande novidade é que o comando agora é de uma mulher, a chef Danielle Dahoui.
Leia também
Em momento inédito, Faustão participa do "Programa do Jô"
Tom Cavalcante conta que está negociando retorno à Rede Globo
Elenco de "Stranger things" participa de programa do Jimmy Fallon
Primeira mulher à frente da Hell's kitchen no mundo, Danielle Dahoui abriu o teaser do programa exibido para a imprensa decretando que "lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na cozinha". Mesmo que o SBT negue que a escolha por ela tenha sido por motivos feministas, para Danielle este é um passo importante:
– Poucas mulheres se tornam chef de cozinha porque o trabalho é pesado, e o ambiente é machista. Há muitas piadinhas e já passei por situações difíceis, como pessoas esquentando o cabo da panela só para eu me queimar.
Ela conta ainda que a substituição de Carlos Bertolazzi, antigo apresentador, foi sem atritos.
– Ele é meu amigo e participou da seleção – conta ela.
Apesar de garantir que "não vai facilitar para os participantes", Danielle confessa que chora no camarim quando as gravações acabam:
– Não acho justo julgar alguém por um erro e detesto demitir.
Outras novidades do SBT
Diálogo familiar
Formato inédito na televisão brasileira, Acontece lá em casa - Vivendo melhor em família mostrará 13 mães que terão suporte da psicóloga Betty Monteiro para resolver problemas domésticos com filhos de dois a oito anos. A apresentação fica por conta da jornalista Gabi Monteiro, filha de Betty. A atração será exibida aos domingos, às 9h30min. A data da estreia, contudo, ainda não foi divulgada. Funcionará como um consultório aberto, no qual Betty, especializada em psicodrama, usará métodos dramáticos para ajudar a estreitar a relação entre mães e filhos. As 13 mães participantes foram selecionadas a partir de um formulário aberto no site do SBT. O programa teve sete pilotos antes de chegar ao formato em que será exibido.
Ateliê improvisado
Corre e costura, exibido nos sábados, às 19h15min, tem como objetivo tirar o estilista Alexandre Herchcovitch da sua zona de conforto.
– Não levo a minha estrutura nem meus equipamentos. Em cada episódio, preciso costurar em um ambiente diferente – explica ele, que é desafiado a construir uma roupa em 48 horas para clientes desconhecidos.
O programa conta ainda com a participação da mãe do estilista, Regina Herchcovitch, e de Rhody, amigo palpiteiro e responsável por encontrar os materiais que Alexandre solicita. O profissional da moda confessa que adoraria costurar um terno para Silvio Santos em um dos episódios.
– Se ele pedir, eu faço – brinca.
A atração não é inédita – já foi exibida no canal por assinatura Fox Life em março deste ano.