EM DOSE TRIPLA
Mariana Ximenes está requisitada. No ar em Haja coração, a atriz também participará de Supermax, que estreia no dia 20, na Globo. No lançamento da série, no Rio, ela contou à coluna que teve uma ajuda especial na preparação para viver uma misteriosa enfermeira:
– Visitei hospitais, falei com médicos e conversei bastante com o Drauzio Varella. Foi ótima essa troca com ele.
E a atriz não para por aí: neste mês, chega aos cinemas com Um homem só. Haja trabalho.
------------------------------
OS PLANOS DE FURTADO
Por terras cariocas, batemos um papo com Jorge Furtado, que estava por lá para lançar Nada será como antes, série da Globo no ar a partir do dia 27. O gaúcho revelou já estar trabalhando em outro projeto da emissora, e a nova história também deve passar longe da comédia. Fora da TV aberta, ele se dedica ao documentário Primavera das neves, da Globonews, sobre uma tradutora portuguesa.
------------------------------
ONZE ANOS SEM PERDER O RITMO
Quando se fala em reality show longevo na TV brasileira, automaticamente pensamos em Big brother Brasil. Mas há outra produção que dialoga com o formato e já está há mais de uma década no ar na Globo: a Dança dos famosos, do Domingão do Faustão. O talent show se renova a cada ano com uma competição acirrada que tira os artistas de suas zonas de conforto. E o sucesso do quadro passa principalmente pela escolha de um elenco heterogêneo, sempre certeiro.
Neste ano, há nomes como Valesca Popozuda, Sidney Magal, Solange Couto, Felipe Simas, Lisandra Souto e Marcelinho, entre outros. Até agora, os grandes (e surpreendentes) destaques são Nego do Borel e Sophia Abrahão, que mostraram, logo na estreia, não estarem de brincadeira na disputa. Se você nunca assistiu à Dança dos famosos, esta décima terceira edição vale um voto de confiança.
------------------------------
O MELHOR DA SEMANA
Jesuíta Barbosa já provou que é um dos grandes atores da nova geração da Globo. Deve ser por isso que está emendando uma produção atrás da outra na TV. Depois de O rebu, Ligações perigosas e a atual Justiça – minissérie na qual o ator está dando um show como Vicente –, ele também estará no elenco da inédita série Nada será como antes. Mais um presente para o público.
O PIOR DA SEMANA
A versão brasileira do reality musical X Factor segue em sua fase de audições e, até agora, o nível dos candidatos está baixíssimo. Outro problema é o entrosamento do quarteto de jurados: cadê a química entre Paulo Miklos, Alinne Rosa, Rick Bonadio e Di Ferrero? Ainda não encontrei.