Será diferente a edição desta terça do Masterchef Brasil (às 22h30min, na Band): o programa que anunciará o vencedor da terceira temporada do reality show terá uma plateia de mais de 850 pessoas, além de tapete vermelho e um estúdio interativo que contará com a presença de convidados como Milton Neves, Thaynara OG, Lua Blanco, Lucas Salles e Maju Trindade.
A disputa entre os dois competidores, Bruna e Leonardo, será nos mesmos moldes da final da temporada passada: a dupla terá de preparar um menu autoral completo, com entrada, prato principal e sobremesa, que será avaliado pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. O vencedor leva R$ 150 mil, um troféu, um carro e uma bolsa de estudos na escola Le Cordon Bleu, em Paris. Abaixo, saiba um pouco mais sobre os finalistas.
Leia mais:
Cinco motivos para torcer pela Bruna na final (ou para torcer contra)
Cinco motivos para torcer pelo Leo na final (ou para torcer contra)
Bruna Chaves
Tem 29 anos e é professora. Casada, mora em Nova Lima, município de 87 mil habitantes localizado na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). É especialista em doces, especialmente bolos, mas ao longo do programa também revelou talento em outros tipos de preparo. Sua chegada à final, mesmo que tenha derrotado a favorita Raquel na semana passada, não pode ser dada como surpresa: desde o início do programa, Bruna tem sido apontada como uma das melhores cozinheiras que já passaram pelo Masterchef – o jurado Erick Jacquin chegou a afirmar que Bruna e Raquel foram as duas melhores que a versão brasileira do reality show já apresentou. Entretanto, não é a campeã de carisma. Suas intervenções às vezes causam rejeição nas redes sociais, o que vai de encontro ao que ocorre com seu oponente, um dos queridinhos do público nesta terceira temporada do programa. O estilo mineiro da cozinha de Bruna pouco apareceu até aqui – pode ser sua arma para o menu da noite desta terça.
Leonardo Young
Empresário, Leo nasceu e mora em São Paulo. Tem 30 anos e a cozinha é um de seus hobbies – o outro é a fotografia. No Masterchef, conforme a disputa afunilou, revelou-se um dos principais competidores, não apenas pelo refinamento dos pratos que preparou, mas também pela concentração e dedicação – quando recebeu elogios de Paola Carosella e chorou, conquistou uma legião de fãs que se mantém fiel a ele nesta reta final de programa. Da mesma forma que sua concorrente Bruna, teve uma trajetória irregular ao longo do reality, crescendo no final, após alguns altos e baixos. Em seu caso, chama a atenção o quanto se deu mal em provas coletivas (a da pizza foi um trauma) e o quanto se sobressaiu nas disputas individuais, inclusive, e sobretudo, as provas de eliminação. Pelo que apresentou até aqui, ao que tudo indica, investirá na preparação de um menu com ingredientes nobres, que devem ser valorizados pelo preparo simples. No Masterchef, como quase tudo o que preparou, Leo já é um clássico.