Quatro anos após lançar channel ORANGE – disco que o revelou para o grande público e o colocou entre os principais nomes do hip hop internacional – Frank Ocean surpreendeu os fãs com três lançamentos no final de semana. No embalo de outras personalidades da música pop, o cantor lançou, sem aviso prévio, na madrugada da última sexta-feira, o álbum visual Endless. Exclusivo na plataforma de streaming Apple Music, Endless conta com 18 músicas. Em Ambience 002 – Honeybaby, faixa-vinheta de 40 segundos, Ocean sampleia trecho de Vapor barato, canção interpretada por Gal Costa, na qual se pode ouvir a baiana cantando a frase "honey baby".
No sábado, a surpresa ficou por conta do clipe Nikes. Fora do álbum divulgado no dia anterior, o single criou no público a expectativa por mais lançamentos. O rumor era reforçado por uma foto postada por Ocean em 2015 ao lado de duas revistas Boys don't cry, sobre a legenda "I got two versions ("eu tenho duas versões")" .
Veja também:
Kanye West X Taylor Swift: entenda a briga entre os músicos
"Famous", polêmico vídeo de Kanye West, é disponibilizado no YouTube
A confirmação veio mais tarde, ainda no sábado, com o anúncio do disco Blonde. Com 17 faixas – incluindo Nikes – o sucessor oficial de channel ORANGE começou a ser vendido por streaming no iTunes e conta com a participação de músicos conceituados, como os Beatles, David Bowie, Beyoncé e o rapper Kendrick Lamar.
Além do lançamento, Ocean acabou com o mistério envolvendo a Boys don't cry – que inicialmente se imaginava ser o nome do CD. A publicação tem 360 páginas e traz reportagens com figuras importantes do rap, como Kanye West e Lil B, sendo distribuída gratuitamente junto do álbum em quatro lojas temporárias localizadas em Chicago, Los Angeles, Nova York e Londres.
Veja o clipe de "Nikes"