Na estreia do Adnight, Marcelo Adnet mostrou sua versatilidade: cantou, brincou, interpretou e entrevistou se mostrando muito à vontade em um imponente auditório que lembra os descontraídos late shows norte-americanos. Mas o mais importante da noite não foram os quadros ou as piadas prontas. O grande destaque foi a confirmação de que o comediante tem talento de sobra para ser o grande nome da Globo quando o assunto é talk-show.
Adnet já tinha anunciado em conversas com a imprensa que sua atração não teria foco na entrevista. E não teve mesmo. O bate-papo com Galvão Bueno se camuflou entre brincadeiras inusitadas (algumas dispensáveis, como a selfie no Egito), porém, passou longe de um encontro superficial: o humorista definitivamente consegue deixar o convidado enrascado com perguntas difíceis, só que não a ponto de criar um clima desconfortável. Enquanto pisavam em uvas na tentativa de fazer vinho, o comediante questionou Galvão sobre o casamento homossexual. Também perguntou a respeito do "Cala a Boca Galvão", expressão que ganhou as redes sociais na Copa do Mundo de 2010.
Leia também
Programa do Porchat: saiba como foi a estreia
Galvão Bueno revela ser torcedor do Flamengo na estreia de "Adnight"
Toda a dinâmica do programa se desenvolveu em um grande auditório, na presença de uma plateia morna, que pouco participou do show – nem as presenças de Arnaldo Cezar Coelho e Daniela Mercury, amigos de Galvão, animaram o pessoal. A banda também teve uma aparição tímida. Junto da falta de energia do elenco, outro ponto que deixou a desejar foi o roteiro. Mais de uma vez, ficou claro que Galvão estava instruído a dar a famosa "deixa" para Adnet entrar com uma piada ou imitação. Uma combinação prévia às vezes funciona, mas vimos isso em demasia na estreia – o que atrapalhou o ritmo da atração. Faltou a conhecida faceta de um Adnet mais improvisador, que lembra os tempos de MTV.
Escorregadas à parte, o comediante não deixou dúvidas que é um entrevistador nato, sabe manter o público vidrado em frente à TV e faz todo mundo gargalhar. Tudo bem que a emissora já anunciou Pedro Bial como a grande aposta para ocupar o lugar de Jô Soares, com aposentadoria prevista para o fim do ano, mas não custa avisar: continuem de olho em Marcelo Adnet. Dependendo da performance do Adnight nos próximos meses, quem sabe ele não acaba ganhando um (já merecido) espaço maior na grade semanal?