Com estreia marcada para 22 de agosto, a nova temporada de Malhação, agora chamada de Pro dia nascer feliz, terá Deborah Secco e Thiago Fragoso como principais nomes do elenco. Caracterizada por mesclar novos talentos a nomes já consagrados da teledramaturgia, a novela voltada ao público adolescente terá Emanuel Jacobina, um dos criadores da produção na década de 1990, como roteirista principal.
Leia mais:
Após 21 anos no ar, "Malhação" terá sua primeira protagonista negra
Netflix divulga teaser e anuncia data de lançamento de continuação de "Gilmore Girls"
"Harry Potter e a criança amaldiçoada": editora divulga data de pré-venda no Brasil
Na nova história, a academia volta a ser cenário e o colégio Dom Fernão também segue na trama. A ideia de Jacobina é promover uma volta à Malhação inicial:
– Resgatar o espírito de Malhação que existia no início, dessa busca pela felicidade como um valor universal, um valor humano.
Deborah viverá Tânia, mãe solteira de Luiza (Bárbara Maia) e Fábio (Caio Manhente) e recepcionista da academia Forma. O papel marca o retorno da atriz às novelas após o nascimento de Maria Flor, sua primeira filha, e também é sua estreia no folhetim teen.
– Me ligaram exatamente no dia em que terminei minha licença-maternidade. O engraçado é que minha mãe queria que eu fizesse Malhação porque ela dizia que o público jovem não me conhecia. Meus sobrinhos que não moram no Rio estavam aqui, e meu sobrinho perguntou: "Tia, por que você é famosa? – contou a atriz no evento de lançamento da novela, na terça-feira.
Pela primeira vez, Malhação terá uma protagonista negra, Aline Dias que vai interpretar Joana. Orfã de mãe, a personagem segue do Ceará para o Rio de Janeiro tentando reconstruir sua história e encontrar seu pai biológico