Ainda buscando maneiras de auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, Whindersson Nunes anunciou a entrega de kits com água, alimentação e aparatos às pessoas ilhadas. A ação teria tido início a 1h desta quarta-feira (8), conforme o humorista anunciou no X (Twitter).
Whindersson ainda divulgou um vídeo de pessoas pedindo ajuda em um condomínio de prédios e alertou sobre a ocorrência de roubo dos recursos e dos próprios equipamentos utilizados para ajudar as vítimas da chuva no RS.
"De madrugada, a partir de 1 da manhã, nossos drones começaram a entregar kits de proteína, água e aparatos pra crianças e adultos nos prédios ilhados, as pessoas estão roubando e impedindo pessoas de ajudar, se você ver alguém levantando um drone gigante, em meu nome, proteja essas pessoas", escreveu no X.
Depois, ele compartilhou um vídeo mostrando o equipamento utilizado em funcionamento. "Aqui um exemplo de um deles operando a noite", explicou na legenda.
Ajudando como pode
Empenhado em ajudar quem sofre com a tragédia climática no Estado, Whindersson divulgou na terça-feira (8) um modelo de estrutura que seria capaz de salvar animais de grande porte das zonas de alagamento. Para a confecção desses modelos, no entanto, o humorista pediu ajuda de pessoas e empresas que tenham impressoras 3D.
"Vi algumas pessoas pedindo aeronaves pra resgate de animais grandes, acho que as aeronaves têm de priorizar as pessoas e (é preciso) soluções engenhosas pra salvar animais! Quatro desses são o suficiente pra fazer um cavalo de 500 quilos flutuar na água e levar ele até um ponto de resgate por terra", escreveu no X.
Conforme o humorista, o modelo em 3D compartilhado por ele foi criado em parceria com o seu sócio Dário, PhD em Física. Whindersson ainda garante que, assim que testar os primeiros protótipos na água, irá disponibilizar o arquivo dos modelos para impressão em qualquer região do país.