Prestes a encerrar sua terceira temporada à frente do Big Brother Brasil, o jornalista Tadeu Schmidt comemorou o sucesso da temporada. Em entrevista ao jornal O Globo, o apresentador também fez uma avaliação do elenco da edição de 2024 do reality:
— Eles deram trabalho para mim e para a direção, mas também entregaram muito.
Na entrevista, ele destacou que cada edição é única, resultado de diversos elementos, incluindo a história que os próprios participantes contam dentro da casa. No caso do BBB24, Schmidt acredita que a potência do elenco foi uma peça-chave para o sucesso do programa.
Ao avaliar as mudanças feitas nessa edição, o apresentador afirmou que o Na mira do líder e Sincerão foram as dinâmicas que mais deram certo, e ajudaram o jogo a ser ativo e interessante para o público.
— Estas duas mexeram com a casa até o último dia — refletiu.
Ele afirmou que, nos últimos dias de reality, tudo muda no seu dia a dia, inclusive sua casa. O jornalista revelou ter uma base mais próxima dos Estúdios Globo, onde fica instalado durante esse período. Para Schmidt, o trabalho duro da reta final do programa é uma alegria.
— No “modo turbo” é ainda mais intenso do que nas semanas normais — explicou o apresentador. — Confesso que adoro.
As vésperas da final do programa, Schmidt se disse cada dia mais encantado com o formato do reality. O jornalista reforçou que o resultado final da temporada está não apenas nas mãos dos participantes, mas também do público:
— O jogo provoca e muda o tempo todo, e o desfecho está nas mãos deles e do público, do início ao fim.