Felipe Neto investiu R$ 100 mil na contratação de comunicadores negros, que utilizarão seu canal a partir do próximo sábado (8) para produzir conteúdo. As informações são da coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo.
Entre os contratados estão Pedro Ottoni, Yuri Marçal, Thamirys Borsan, Douglas Carneiro, Rhudson Victor e Preta Araujo. As publicações serão semanais, sempre aos sábados.
“Eu acredito que pessoas em posição de privilégio devam refletir e agir sobre formas de ceder espaço para pessoas que possam se favorecer desse espaço para ter protagonismo”, afirmou Felipe Neto em declaração ao jornal O Globo.
O youtuber ainda acrescentou que essa iniciativa "é só o início". Recentemente, ele ganhou notoriedade por defender movimentos relacionados às pautas sociais, assim como por realizar ações que auxiliem as causas.
Gabi Oliveira no IN
No início de julho, foi anunciado que o Canal IN, que era o Canal Irmãos Neto, passaria por um reposicionamento, incluindo no elenco criadores negros. A primeira contratada foi a influenciadora e ativista Gabi Oliveira, do Canal de Pretas.
"Creio que essa mudança será significativa no sentido de ter um canal de grande alcance que realmente represente a realidade da população brasileira. As pessoas que estão chegando, como eu, vão agregar. Inclusão é isso, a naturalização da existência de pessoas diversas", comentou Gabi na ocasião.