Nesta quarta-feira (29), inicia a primeira edição do Festival Violas ao Sul, que reunirá os maiores violeiros do Estado em apresentações virtuais que vão até sexta (31). Valdir Verona, Leandro Costa e a dupla Cris Maya & Léo Dias são os primeiros convidados e vão apresentar canções nativistas, do clássico ao contemporâneo, a partir das 19h, no YouTube e no Facebook.
Outros destaques incluem o seminário Histórias Indígenas, promovido pelo Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 11h, e a performance cênica Medusa, com Caco Ciocler, às 21h30min.
Confira abaixo a programação completa:
11h – O Museu de Arte de São Paulo (Masp) realiza o seminário Histórias indígenas com a participação de artistas e pesquisadores (via YouTube).
16h15min – A banda Sepultura segue com seu projeto semanal de entrevistas com outros músicos (via YouTube).
18h – Humberto Gessinger é o convidado para a estreia da live Falando de Saúde, da Oncoclínicas (via Facebook).
18h – A revista de fotografia ZUM, do Instituto Moreira Salles, promove um debate sobre deepfakes com Giselle Beiguelman, professora da FAU-USP, e o advogado Ronaldo Lemos (via YouTube).
19h – O festival de música gaúcha Violas ao Sul promove apresentações de Valdir Verona, Leandro Costa e do duo formado por Cris Maya e Léo Dias (via Facebook e YouTube).
19h – Wanda Sá com participação de Isabel Lobo (via Em Casa com Sesc).
20h – A cantora e youtuber Ana Vilela realiza uma apresentação musical (via YouTube).
21h30min – Caco Ciocler apresenta o espetáculo teatral Medusa (via Em Casa com Sesc).
22h — Teresa Cristina (via Instagram).