Após falar sobre o luto de uma forma inusitada, na primeira fase, Disque Amiga para Matar terá desafios bem maiores em sua continuação. O seriado, estrelado por Christina Applegate, ganha sua segunda temporada nesta sexta-feira (8), na Netflix, com a missão de resolver brechas significativas no roteiro de Liz Feldman (de 2 Broke Girls).
Na temporada de estreia, Applegate brilhou como Jen, uma agente imobiliária amargurada com a morte de seu marido. Ele foi atropelado em uma estrada e o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro. Desde o enterro, Jen não ficou tranquila enquanto não descobria o autor do crime, investigando o caso por conta própria. Para superar a perda, entrou em um grupo de superação de luto e virou amiga de Judy (Linda Cardellini).
ATENÇÃO: contém spoilers na sequência.
O desenvolvimento da amizade de Jen e Judy se assentou sobre um segredo que promove uma ruptura radical quando revelado, ao fim da primeira temporada. Depois de descobrir que foi Judy a responsável pela morte de seu marido, Jen é encontrada em pé sobre o corpo de Steve (James Marsden), ex-noivo da amiga, com uma arma na mão.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Liz Feldman adiantou que o desfecho “não é exatamente” o que pensamos. “Mesmo assim, houve um reequilíbrio entre as duas e, de certa forma, uma inversão de papéis”, disse ela. Diante disso, é certo de que a complexidade de uma perda segue como pauta na série. “Esse programa sempre vai buscar explorar os lados sombrios e os ‘claros’ de dor, perda, perdão e amizade. Portanto, só posso dizer que haverá mais trevas, sim”, garantiu Liz.
Iberê Camargo - Instagram, 16h
Uma live da Fundação Iberê Camargo, no Instagram, recebe o cacique-geral Mburuvixá Tenondé Cirilo para falar sobre cosmovisão, tempo e natureza, temas recorrentes em época de isolamento. A conversa será conduzida pelo artista visual Xadalu Tupã Jekupé.
Mburuvixá começou sua trajetória nos confins das florestas de Misiones, tornando-se uma liderança em comunidades indígenas da Argentina, vindo posteriormente para agrupamentos do Brasil.
Xadalu é conhecido há 14 anos pela imagem de um indiozinho colado na ruas da Capital, trazendo luz ao tema da destruição da cultura indígena. O personagem está presente em mais de 60 países.
Pedro Costi - Instagram, 20h
O músico caxiense faz show de seu disco You em live no perfil @seatokenmusic. Seu projeto musical foi contemplado e financiado com o Financiamento da Arte e Cultura de Caxias do Sul (Financiarte) em 2018.
Roberta Miranda - Youtube, 19h
Cantora sertaneja faz live apresentando grandes clássicos como A Majestade, o Sabiá, Meu Dengo, Sol da Minha Vida, São Tantas Coisas, entre outros.
Globo Repórter - RBS TV, 22h35
O programa mostra uma expedição que parte de Passa Quatro (MG) rumo aos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira, até chegar ao Pico dos Três Estados, a 2.665 metros de altura.
Dispatches From Elsewhere
Estreia da série no Amazon Prime Video. A trama acompanha a vida de quatro pessoas que, sentindo que algo está faltando em suas vidas, são reunidas por acaso quando deparam com um quebra-cabeça escondido.