O dramaturgo Terrence McNally morreu nesta terça-feira (24), na Flórida, por complicações causadas pelo novo coronavírus. Ele tinha 81 anos.
O relações públicas de McNally disse em um comunicado que o artista, sobrevivente de um câncer de pulmão, vivia com uma doença pulmonar crônica.
Ao longo da carreira, McNally foi quatro vezes premiado pelo Tony – principal premiação do teatro americano. O dramaturgo produziu diversos espetáculos na Broadway, entre eles os musicais Kiss of the Spider Woman (1995), baseado no romance homônimo de Manuel Puig que serviu de base para o filme O Beijo da Mulher Aranha, de Hector Babenco; The Full Monty, adaptação do filme Ou Tudo ou Nada, sucesso de 1997; e Master Class, sobre a soprano Maria Callas, que foi montada no Brasil estrelando Christiane Torloni e Marília Pera.
— A maioria das pessoas pensa que escrever é sobre escrever diálogos. Mas, na verdade, é sobre observar a ação. Eu não penso "o que devo escrever a seguir?". Uma ideia vem — disse McNally ao jornal The New York Times, em 2019.
— Se alguém me dissesse "você poder escrever uma peça para as próximas duas semanas?" e me desse quatro atores que eu gosto, eu poderia escrever. Eu gosto de imaginar as vozes — afirmou.
O artista deixa seu marido, Tom Kirdahy.