Cinco meses após a morte precoce da escritora e roteirista Fernanda Young, o GNT divulgou em seu canal no YouTube um episódio de Casa Brasileira estrelado por ela. A nova atração do canal, que estreou em janeiro de 2020 — com exibição aos domingos, às 21h30min — mostra o interior de residências de personalidades nacionais.
No capítulo, Young apresenta sua casa, em São Paulo, ao mesmo tempo em que relembra sua trajetória do Rio para a capital paulista. O apartamento foi comprado, por Young e seu marido, Alexandre Machado, quando ela tinha 27 anos.
Entre os objetos curiosos na casa, a escritora destacou um case da cantora Rita Lee. As duas apresentaram juntas, ao lado da jornalista Mônica Waldvogel e da atriz Marisa Orth, a primeira formação do programa Saia Justa, também no GNT, em 2002.
Confira Casa Brasileira com Fernanda Young:
Fernanda morreu em agosto de 2019, aos 49 anos. A escritora teve um crise de asma durante a madrugada, seguida de uma parada cardíaca, em um sítio da família, em Gonçalves, no interior de Minas Gerais.
Roteirista e apresentadora de TV, ela era casada com Alexandre Machado, com quem assinou várias séries de humor. A estreia foi com A Comédia da Vida Privada, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo para a Rede Globo, em 1995.
Seu trabalho mais popular, contudo, foi na série Os Normais, com Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. Mais recentemente, escreveu Shippados com o marido, microssérie em exibição na GloboPlay, protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Multitalentosa, apresentou programas no canal a cabo GNT, como Saia Justa e Irritando Fernanda Young, mas sua produção mais prolífica era na literatura, tendo lançado 14 livros.