Cultura e Lazer

Após exoneração de Alvim

Regina Duarte é convidada para assumir a Secretaria da Cultura 

Atriz deve dar resposta ao governo nos próximos dias

GZH

Divulgação / Globo
Regina Duarte é uma das mais famosas apoiadoras do governo Bolsonaro

A atriz Regina Duarte foi convidada pelo governo para assumir a Secretaria Especial da Cultura. A informação foi divulgada pela colunista  Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e, minutos depois, confirmada pelo jornal O Globo.

De acordo com O Globo, o convite foi feito na tarde desta sexta-feira (17) e por telefone, em uma ligação do próprio presidente Jair Bolsonaro. Aliados do governo disseram à publicação que a atriz ficou de responder nos próximos dias. Desta forma, o secretário adjunto, José Paulo Martins, assumirá a pasta interinamente.

Regina é uma das mais famosas apoiadoras do governo Bolsonaro.  Em novembro, ela elogiou a medida do presidente que transferiu a Secretaria da Cultura do Ministério da Cidadania para o o Turismo.

— Não faço ideia do que levou o presidente a fazer isso — disse Duarte na época. — Mas com certeza ele está querendo atuar pelo bem do Brasil, da cultura brasileira, da classe artística. E, talvez, ele ache que a cultura vai ficar melhor no lugar para onde (a pasta) ele está mandando.

Regina Duarte já tinha sido chamada para o posto pelo presidente. Na época, ela recusou o convite. 

O cargo de secretário da Cultura ficou vago após a demissão de Roberto Alvim, nesta sexta-feira. A exoneração ocorreu após Alvim parafrasear um discurso de Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha nazista.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Show dos Esportes

20:00 - 22:00